Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
00:44:53
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

29/03/2019 às 14:35

Assembleia da Avianca com credores é cancelada por falta de quórum

Leiagora

Assembleia da Avianca com credores é cancelada por falta de quórum

Foto: www1.folha.uol.com.br

A assembleia da Avianca Brasil com seus credores, agendada para as 14h desta sexta-feira (29), foi cancelada por falta de quórum na categoria das empresas de pequeno porte.

A segunda convocatória está programada para o dia 5 de abril, quando a reunião deverá acontecer, independentemente do número de credores que comparecer. 

Na quinta (28), a companhia aérea não obteve consenso entre as arrendadoras de aviões e componentes de aeronaves às quais deve dinheiro, um revés que pode, segundo pessoas familiarizadas com o caso, dificultar a aprovação do plano de recuperação por parte dos credores.

Na manhã desta sexta, a  Sumisho, que arrenda um motor de avião à aérea, obteve liminar na Justiça para retirar o equipamento por inadimplência.

PROPOSTA DA AZUL 

A Avianca assinou no dia 11 de março um acordo para vender uma parte da empresa para a concorrente Azul.

A proposta, que pode estar em xeque com a perda de aeronaves, envolve o repasse de 30 aviões, 70 slots (autorização de pousos e decolagens) e certificado de operador aéreo por US$ 105 milhões (R$ 406 milhões).

Os ativos ficariam reunidos sob uma estrutura conhecida como UPI (Unidade Produtiva Isolada), fazendo com que a dívida não seja assumida pela Azul. 

 
Direto de São Paulo, Joana Cunha/Folhapress
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet