Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
08:49:22
informe o texto

Notícias / Geral

29/03/2019 às 14:51

Entenda como a quitosana auxilia na dieta

Leiagora

Entenda como a quitosana auxilia na dieta

Foto: blogdamimis.com.br

Ela sempre é anunciada nos programas vespertinos da TV. Ou pela internet, com anúncios pipocando na tela. Mas você sabe o que é a quitosana e quais são os seus benefícios? Vamos falar um pouco dela.

Trata-se de um remédio natural feito com os esqueletos dos crustáceos, como camarão, caranguejo e lagosta, por exemplo, que pode não só auxiliar no processo de emagrecimento, mas também facilitar a cicatrização e regular os níveis de colesterol no sangue. A quitosana é encontrada na forma de cápsulas.

Benefícios

A quitosana possui vários benefícios para a saúde, sendo os principais: auxilia na perda de peso, pois diminui a absorção de gordura; favorece a cicatrização, já que estimula a coagulação sanguínea; exerce ação antimicrobiana e analgésica; regula o trânsito intestinal; remove proteínas alergênicas de alimentos; diminui a quantidade de ácidos biliares no sangue e regula os níveis de colesterol.

Forma de consumo

É recomendado que o consumo da cápsula de quitosana seja feito no momento das refeições, para que possa começar a agir no organismo, mobilizando a gordura. O consumo é contraindicado para pessoas que possuem qualquer tipo de alergia a frutos do mar, pois pode haver reações alérgicas graves, como o choque anafilático, por exemplo.

Efeito emagrecedor

Por diminuir a absorção de gorduras e eliminá-las nas fezes, a quitosana pode auxiliar na perda de peso. No entanto, para que o emagrecimento seja possível, é necessário aliar o seu uso a uma alimentação equilibrada e prática de atividades físicas regulares.

Quando utilizada sozinha, os benefícios não são duradouros, o que resulta no "efeito sanfona", em que a pessoa volta a ganhar todo o peso que havia perdido.

 
Direto da Redação, Anderson Firmino/Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet