Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
05:47:59
informe o texto

Notícias / Geral

31/03/2019 às 09:22

Lançado edital para curso de mediação de conflito escolar

Poderão se inscrever professores efetivos, coordenadores pedagógicos e diretores

Leiagora

Lançado edital para curso de mediação de conflito escolar

Foto: Da Assessoria

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abre inscrições para a 2ª turma do Curso de Mediação de Conflito Escolar. O período de inscrição será entre os dias 1º e 24 de abril, somente pela internet.

O Curso de Mediação terá carga horária de 100 horas, sendo 40 de formação teórica e 60 de prática. Ele terá início no dia 27 de maio, com a previsão de término no final de agosto.

Conforme o edital, serão 25 vagas para Cuiabá e Várzea Grande, sendo cinco destinadas para a equipe do Núcleo de Mediação Escolar da Seduc. Poderão se inscrever professores efetivos, assim como coordenadores pedagógicos e diretores.

Segundo Patrícia Carvalho, do Núcleo de projetos, os processos seletivos serão divididos em duas etapas: análise do perfil profissional e entrevista.

O foco principal do curso é oferecer aos profissionais da educação formação em práticas de resolução pacífica de conflitos, visando fomentar a adoção dessas habilidades pela comunidade escolar. Com isso, espera-se formar uma importante estratégia para mitigar os casos de violência nas escolas e possibilitar a construção de uma cultura de paz nesses ambientes.

As inscrições podem ser realizadas aqui.

Direto da Assessoria, Adilson Rosa | Seduc MT

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet