Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
21:41:15
informe o texto

Notícias / Geral

01/04/2019 às 11:45

Alunos e a comunidade do Coxipó do Ouro participam de atividades de incentivo à leitura

Além da distribuição de kits de livros foram realizadas atividades culturais e de conscientização em relação ao meio ambiente

Leiagora

Alunos e a comunidade do Coxipó do Ouro participam de atividades de incentivo à leitura

Foto: Jorge Pinho

Alunos e moradores do distrito do Coxipó do Ouro, prestigiaram uma programação especial, na ultima sexta-feira (29), em comemoração aos 300 anos de Cuiabá. A Escola Municipal de Educação Básica do Campo (EMEBC) Nossa Senhora Penha de França, realizou durante o Rally Ecológico Cuiabá 300 anos ,uma distribuição de kits de livros. O evento da Prefeitura de Cuiabá é mais uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SME) e das Bibliotecas Comunitárias ‘Saber com Sabor’.

O principal objetivo da programação é o incentivo à leitura e a busca pelo conhecimento. Além dos kits de livros distribuídos, outras atividades foram realizadas entre elas uma exposição do acervo da fauna e flora Brasileira/Consciência Ambiental; jogos, brincadeiras, cantigas; A Mala e o Baú de Livros, varal literário; Tenda e cabaninha de livros; Oficina de desenho e pintura; Piquenique Literário; Narração de Histórias do folclore.

A coordenadora da escola EMEBC Nossa Senhora Penha de França, Mirian Margareth De Oliveira Zanca, disse que a programação foi muito bem-vinda e condiz com a realidade da região. “Ficamos muito felizes em sermos premiados para receber essa programação, pois somos uma comunidade do campo e já trabalhamos com projetos voltados ao Meio Ambiente e sua preservação. Os alunos vivenciam isso todos os dias, o cuidado com a natureza e com a terra porque é dela que tiramos o nosso sustento e o projeto trata justamente sobre a preservação do meio ambiente. E é ainda melhor com o apoio das Bibliotecas ‘Saber com Sabor’ que incentiva a leitura e faz com que os alunos viajem na imaginação e a maioria das nossas leituras têm a natureza envolvida”, relatou Mirian.

As professoras também aprovaram a iniciativa. “Esse evento foi muito importante para nossa escola e comunidade. Houve grande participação das crianças e eles ficaram encantados com as histórias e os livros e isso vai ajudar no incentivo à leitura e ao conhecimento que é fundamental para que eles cresçam com este hábito”, declarou a professora da EMEBC Nossa Senhora Penha de França, Eliane Evangelista da Silva.

As crianças estavam todas animadas e felizes com o kit de livros que receberam e não viam a hora de se aventurarem por meio da leitura e da imaginação. O kit contém 5 livros da Editora Paulus: A bruxinha dos nós (Ana Carolina Fernandes de Araújo); Mais um prato para Pedrinho (Carlos Ferrari); Conectados (Niccholay V. Marques); O grãozinho de areia em Cordel (Fernando Paixão) e um jogo de tabuleiro Caminho da Cidadania (Pedro Figueiredo de Moraes), que tem uma proposta lúdica e sociopedagógica.

Participaram do evento as Secretarias Municipais de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Saúde e Mobilidade Urbana. 

Rally Ecológico

O Rally Ecológico ‘Cuiabá 300 Anos’ foi uma prova de regularidade, envolvendo carros e motos, realizada no ultimo dia 30, com largada no Parque Tia Nair, em Cuiabá e chegada ao Acqua Park Cuiabá, no Km 5 da Rodovia Vicente Bezerra Neto na Estrada do Manso. 

 
Direto da assessoria da Prefeitura de Cuiabá, estagiária Emilly Rodrigues com supervisão de Maria Barbant
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet