Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
09:09:11
informe o texto

Notícias / Variedades

01/04/2019 às 15:10

Billy Espíndola lança clipe com crítica cirúrgica e bombástica para aniversário de Cuiabá

No vídeo, um paletó de chita com bolsos largos pontua a crítica

Josiane Dalmagro

Billy Espíndola lança clipe com crítica cirúrgica e bombástica para aniversário de Cuiabá

Foto: Bárbara Kezia

Neste 8 de abril o aniversário é de Cuiabá e quem perde, opa, quem ganha, opa, não sei, tô confusa, mas o fato é que o cantor e compositor Billy Espíndola está lançando um clipe altamente crítico sobre as desventuras em série da política municipal.

Então fica assim, ganhamos com esse trabalho incrível do Billy e perdemos com o que é retratado nele.

A chibata do artista vai para o gestor municipal e se estende ao seu filho, que  - a exemplo do recorrente comportamento ‘aristocrático’ familiar, ou familiocracia - seguiu a rabeira do foguete da política, fez a monocelha e foi direto para Brasília, passando o pai e avô.

Com participação do ator André D’Lucca encenando Almerinda e falando da fama mundial do prefeito de Cuiabá, a música é repleta de ‘cuiabanices’, como um paletó de chita - tecido tradicionalmente usado em Cuiabá - com bolsos bem grandes e reforçados, garantindo assim que nada caia dele.

O tocador e inventor da guitarra de cocho entoou, nos versos sonoros, o discurso entalado nas gargantas e vozes de muitos cuiabanos. “Dizem por aí que é um negócio de filho e pai. O povo já não aguenta mais, mentiras, promessas”.

“Essa música é um posicionamento meu em relação à política cuiabana e sobre tudo que tem se passado com o artista André D'Lucca nos últimos dias. Esse lançamento também marca o começo de um novo ciclo na carreira, pois pela primeira vez, trago uma postura um pouco mais séria, se comparado aos trabalhos que eu já havia lançado”, diz o artista.

A música retrata o que os noticiários já deram. Mentira, corrupção e o chefe do gestor municipal dizendo que “a verdade vai aparecer”, como quem tem uma premonição.

“Tem político safado, a grana cai do paletó”, diz outro trecho do single, em meio a vários elementos musicais, riffs leves,mistura de ritmos brasileiros com instrumentos regionais, rock e batidas que grudam na cabeça.
Crítica e qualidade sonora. Ê, Cuiabá, parabéns por parir artistas assim.

Para quem ficou curioso, o clipe “Cuiabá no paletó” será lançado até a próxima segunda-feira (08), nas redes sociais e Youtube do artista e aqui, no Portal Leiagora.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Wellinton 01/04/2019 às 00:00

    Não encontrei essa musica em lugar nenhum na internet, será q já foi censurada ?

 
Sitevip Internet