Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
09:07:10
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

01/04/2019 às 20:15

Leilão de 50 mil toneladas de milho será nesta semana em Mato Grosso

O volume faz parte dos estoques públicos da Conab.

Bruno Bortolozo

Leilão de 50 mil toneladas de milho será nesta semana em Mato Grosso

Foto: Reprodução

Será realizado na próxima sexta-feira (05), o leilão de até 50 mil toneladas dos estoques públicos de milho. O objetivo principal é atender o mercado consumidor de Mato Grosso, já que o estado está no período de entressafra do cereal, conforme explicou o gerente de produtos agropecuários da Conab, Thomé Guth.

“Uma vez que a importação de milho de outros estados é economicamente inviável devido ao elevado custo de frete e preços na origem bem acima dos praticados em Mato Grosso, as associações de criadores de suínos, aves e bovinos do estado solicitaram estes leilões à Conab, até a entrada da nova safra.”

Segundo o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eduardo Sampaio, o objetivo é melhorar o abastecimento do produto na região. “A medida visa melhorar o abastecimento do grão principalmente para os pecuaristas, suinocultores e avicultores, uma vez que os preços da região estão elevados.”

O preço do milho armazenado em Mato Grosso foi fixado, pelo ministério fixou os Preços de Liberação de Estoques Públicos (PLE), em R$ 21,21 a saca e em R$ 25,10 a saca para os estados do Centro-Sul, exceto Mato Grosso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet