Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
10:52:01
informe o texto

Notícias / Geral

01/04/2019 às 20:58

Cão de Sorriso auxilia nas buscas dos desaparecidos em Brumadinho

Cão Luke, como é conhecido, pertence a um bombeiro do município e já encontrou partes de corpos que estão sendo levadas para exame no IML.

Bruno Bortolozo

O soldado Bruno Ferreira Lima, dos bombeiros de Sorriso, está em Brumadinho, Minas Gerais, auxiliando no trabalho de buscas das vítimas da tragédia, ocorrida após o rompimento da barragem da mineradora Vale, no dia 25 de janeiro, que matou mais de 214 pessoas.

Junto com o militar está o cão Luke, que pertence a Lima, e é treinado para auxiliar em missões especiais. Os dois estão juntos na cidade mineira desde a semana passada, quando foi solicitado o reforço de bombeiros e cães de Mato Grosso para ajudarem nas buscas. São quatro equipes  que foram enviadas e que se alternam no trabalho de buscas nos locais que foram atingidos pela lama.

Segundo os bombeiros de Sorriso, as máquinas escavam e o cachorro faz as buscas, farejando. Foram encontrados quatro fragmentos de corpos, ou seja, partes como unhas e ossos. Todo o material recolhido é enviado ao Instituto Médico Legal (IML), onde é realizado o exame de DNA.

Ao todo no local estão 134 militares de Minas Gerais e outros estados. Eles ficam acampados na própria mina, que é distante da cidade. O Corpo de Bombeiros mineiro solicitou, na semana passada, reforço de bombeiros e cães de Mato Grosso para atuarem nas buscas.

Foram enviadas quatro equipes de busca e resgate, que se alternarão no trabalho no território atingido pela lama. A previsão é que o soldado sorrisense volte para casa no dia 11 deste mês.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet