Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
09:47:16
informe o texto

Notícias / Geral

02/04/2019 às 07:32

‘Autismo de dentro para fora’ é tema de campanha de conscientização

Em Cuiabá, a AMA em parceria com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação promove uma palestra no dia 2 de abril

Redação

‘Autismo de dentro para fora’ é tema de campanha de conscientização

Foto: Divulgação

A Associação de Amigos do Autista (AMA), em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e a Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta terça-feira (2), a II Palestra de Conscientização do Autismo, com o tema ‘Autismo de dentro para fora’. O evento acontecerá às 18h, no Auditório Maestro China, da Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo da iniciativa, de acordo com a diretora financeira da AMA, Mariana Corral, é disseminar informações e novos conhecimentos sobre o universo autista. “A palestra é aberta a todos, familiares, profissionais das mais diversas áreas e interessados porque o nosso objetivo é contribuir para a inserção efetiva das crianças e jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na sociedade e, fortalecer o movimento e a percepção das pessoas sobre o tema já que a falta de conhecimento sobre essa condição humana é um dos principais problemas que portadores e familiares sofrem”, explicou Mariana Corral.

Nesta segunda edição do evento, cujas inscrições já foram encerradas em razão da necessidade de limitação das vagas, além de pais e interessados, estarão participando os profissionais da rede municipal de Educação e de outras áreas.

As palestras serão proferidas pela escritora, colunista na revista Ser Autista, consultora em Autismo, palestrante, blogueira e autista Kenya Diehl e o também blogueiro, do “Blog Cuecas Azuis” e autista Nando Castro. O evento terá ainda uma participação especial, da cantora cuiabana Manú Paiva e uma exposição trabalhos realizados por crianças e jovens autistas da AMA.

Saiba mais

O autismo é um transtorno do desenvolvimento, que se manifesta tipicamente antes dos 3 anos de idade. Esse transtorno compromete o desenvolvimento psiconeurológico afetando a comunicação (fala e entendimento), o emocional e o convívio social.

A pessoa com autismo pode ter alguns comportamentos que as pessoas não entendem, mas ela só está procurando entender o mundo à volta dela de uma maneira diferente.

A AMA

A Associação de Amigos do Autista de Cuiabá (AMA) foi fundada em 1º de julho de 2000 com o objetivo de ajudar e orientar as famílias com filhos autistas a compreender e a lidar com os transtornos causados por esta síndrome, que afeta de forma grave o convívio.

Para mais informações e doações:

Associação de Pais e Amigos do Autista de Cuiabá/MT (AMA)

Banco do Brasil

Ag: 2128-8

Conta Corrente: 28.204-9

Endereço da AMA: Quadra 1, Lote 10 e 11, setor D – Centro Político Administrativo – Cuiabá/MT

E-mail: ama.cuiaba@gmail.com

Serviço

II Palestra de Conscientização do Autismo – “Autismo de dentro para fora”

Data: 02 de abril

Horário: 18h

Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação “Maestro China”, na Rua Diogo Domingos Ferreira, 292, bairro Bandeirantes 

 
Direto da assessoria da Prefeitura de Cuiabá, estagiária Emilly Rodrigues com supervisão de Maria Barbant
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet