Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
16:31:27
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

02/04/2019 às 15:31

Paridade de exportação do milho mato-grossense tem queda de 1,75%

O preço do produto terminou o mês valendo R$ 18,99 a saca.

Bruno Bortolozo

Paridade de exportação do milho mato-grossense tem queda de 1,75%

Foto: Reprodução

A paridade de exportação do milho de Mato Grosso, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), caiu 1,75% em março no comparativo com fevereiro. O preço do produto terminou o mês valendo R$ 18,99 a saca. O motivo da queda, segundo o Imea, foi a baixa nas cotações da bolsa de Chicago (julho deste ano) de 1,21% no período, especialmente depois da divulgação dos relatórios da USDA de intenção de plantio e estoques trimestrais dos Estados Unidos.

Porém segundo os analistas do Imea é importante ressaltar a paridade estava sendo valorizada por causa da recuperação do dólar. A moeda norte-americana acumulou alta de 4,23% no fechamento do mês. 

“Dessa forma, visto que o câmbio é um importante indicador na formação dos preços do milho mato-grossense e determinante na competitividade do Estado em relação ao mercado externo, é importante estar atento as suas oscilações, principalmente nesse momento em que fundamentos baixistas têm pressionado as cotações do milho na bolsa de Chicago”, apontam os analistas do IMEA.

A última semana terminou com o prêmio de exportação do milho em Paranaguá (PR) com queda de 1,96%. O principal fato para este cenário foi a menor procura nos portos brasileiros.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet