Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
13:18:26
informe o texto

Notícias / Geral

03/04/2019 às 07:39

Cachorro que atuou em Brumadinho se recupera de lesões e ganha homenagem por aposentadoria

Leiagora

Cachorro que atuou em Brumadinho se recupera de lesões e ganha homenagem por aposentadoria

Foto: bompracachorro.blogfolha.uol.com.br

O labrador Zeca, 9, participou de muitas operações de busca e salvamento ao lado dos colegas humanos do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. O cachorro, que agora se aposenta, teve como última missão localizar vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho.

Zeca ainda trata lesões dermatológicas, resultado do contato com metais  e resíduos da barragem durante os 15 dias de trabalho no local. Mas, no sábado (30), conquistou tempo necessário para seu merecido descanso e recebeu uma homenagem do Kennel Club de Brasília, em evento realizado no Clube dos Oficiais da Polícia Militar.

Após leitura de seu extenso currículo, com participação em operações no entorno do DF e em outros estados, o labrador ganhou uma medalha.

Ele começou a ser treinado aos dois meses de vida e passou por cursos para se aperfeiçoar.

“Atualmente o cão está se recuperando das lesões e apto a aposentadoria, visto que cumpriu com nobreza a sua missão dentro do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal“, escreveu a corporação.

 
Direto de São Paulo, Lívia Marra/ Folhapress
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet