Cuiabá, sábado, 20/04/2024
01:42:19
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

03/04/2019 às 08:45

Cautelares de investigados na 'Operação Esdras' são revogadas

Redação

Cautelares de investigados na 'Operação Esdras' são revogadas

Foto: Assessoria

O juiz Jorge Tadeu Rodrigues, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, revogou as medidas cautelares impostas aos oito alvos da Operação Esdras, da Polícia Judiciária Civil e todos eles poderão retornar aos trabalhos e transitar em órgãos públicos.

A decisão libera o ex-secretário de Segurança Rogers Jarbas, ex- secretário da Casa Civil Paulo Taques e o ex-chefe da Casa Militar, Evandro Lesco. 

 Também o tenente-coronel da PM Michel Ferronato, mulher de Lesco, Hellen Lesco,  ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos, Airton Siqueira, o cabo Gérson Correa Júnior e o sargento da PM João Ricardo Soller.    

O grupo investigado teria tentado fazer com que o  desembargador Orlando Perri fosse afastado do caso  “grampolândia pantaneira” por suspeição  do processo. 

A central clandestina, confome a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), atuou entre 2014 e 2015 e era operado por policiais militares. 

Todos estavam desde 2017, impedidos de transitar em repartições públicas e manter contato. As medidas cautelares haviam sido impostas pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell.

 

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet