Cuiabá, quarta-feira, 18/09/2019
01:04:36
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

03/04/2019 às 08:45

Cautelares de investigados na 'Operação Esdras' são revogadas

Redação

Cautelares de investigados na 'Operação Esdras' são revogadas

Foto: Assessoria

O juiz Jorge Tadeu Rodrigues, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, revogou as medidas cautelares impostas aos oito alvos da Operação Esdras, da Polícia Judiciária Civil e todos eles poderão retornar aos trabalhos e transitar em órgãos públicos.

A decisão libera o ex-secretário de Segurança Rogers Jarbas, ex- secretário da Casa Civil Paulo Taques e o ex-chefe da Casa Militar, Evandro Lesco. 

 Também o tenente-coronel da PM Michel Ferronato, mulher de Lesco, Hellen Lesco,  ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos, Airton Siqueira, o cabo Gérson Correa Júnior e o sargento da PM João Ricardo Soller.    

O grupo investigado teria tentado fazer com que o  desembargador Orlando Perri fosse afastado do caso  “grampolândia pantaneira” por suspeição  do processo. 

A central clandestina, confome a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), atuou entre 2014 e 2015 e era operado por policiais militares. 

Todos estavam desde 2017, impedidos de transitar em repartições públicas e manter contato. As medidas cautelares haviam sido impostas pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet