Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
18:18:27
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

03/04/2019 às 11:23

Deputado cobra explicações da Energisa sobre aumento de energia

“Estou indignado com a informação de que a Aneel autorizou o aumento da tarifa de energia no estado de Mato Grosso"

Luana Valentim

Deputado cobra explicações da Energisa sobre aumento de energia

Foto: Reprodução da internet

O deputado estadual, Thiago Silva (MDB), usou da tribuna, durante sessão ordinária desta quarta-feira (03), para se manifestar contra o aumento da tarifa de energia no Estado. Ele ainda declarou que pretende cobrar explicações sobre essa situação.

Saiba mais: A partir do dia 8, mato-grossenses irão pagar mais caro na conta de energia
 
“Estou indignado com a informação de que a Aneel autorizou o aumento da tarifa de energia no estado de Mato Grosso. O valor da Energisa é três vezes maior do que a inflação do fechamento de 2018. Então quero repudiar essa atitude da Aneel, principalmente, em um momento que o Estado está passando por situação de crise”.
 
Thiago pontuou que isso irá impactar em demissões e aumento dos produtos finais do consumidor de bairros periféricos.
 
O deputado disse que encaminhará alguns ofícios para a bancada federal para questionar a Aneel sobre os aumentos autorizados de forma exorbitante da energia no Estado.
 
“Vamos enviar também um requerimento para a Energisa e o Procon, para que possam estar prestando esclarecimentos quanto a esse aumento”, informou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Shirley Mendes 04/04/2019 às 00:00

    Deus me livre com esse aumento de luz até onde vomos parar eles têm que cortar as gambiarras que as pessoas faz isso sim um pobre que as vezes não tem nem o que comer tem que pagar a luz pra não cortar e guando os outros.vivem bem com a sua gambiarras. Agente vai na energias reclama eles não faz nada .e de quem paga vez caro essa e a minha opinião muito revoltante .????

 
Sitevip Internet