Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
02:32:52
informe o texto

Notícias / Geral

03/04/2019 às 16:27

​‘Não fui informado’, disse Possas sobre falta de insumos no PSM

Os médicos que atuam no Centro Cirúrgico do antigo PSM denunciaram, nesta quarta, ao Sindimed a falta de insumos básicos

Luana Valentim

​‘Não fui informado’, disse Possas sobre falta de insumos no PSM

Foto: Davi Valle

O secretário Municipal de Saúde, Luís Antônio Possas, declarou nesta quarta-feira (03), ao Portal Leiagora, que não foi informado sobre a falta de insumos no Pronto-Socorro Municipal e desmentiu que esteja havendo transferências de pacientes.
 
Os médicos que atuam no Centro Cirúrgico do antigo PSM denunciaram, nesta quarta, ao Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) a falta de insumos básicos considerados indispensáveis para a realização de cirurgias. Entre os materiais que acabaram estão luvas, caixas de sutura e dissecaçã, e compressas.

Saiba Mais: Médicos denunciam falta de insumos e pedem transferência de pacientes do PS de Cuiabá
 
Possas disse que é normal o hospital estar com uma maior demanda de pacientes, pelo fato de a Santa Casa de Misericórdia estar de portas fechadas, sendo que nela há mais de 400 leitos com 169 destinados ao Sistema Único de Saúde.
 
“Não existe essa informação de os pacientes estarem sendo transferidos. Ninguém me comunicou oficialmente também quanto à falta de insumos. Se isso está ocorrendo, por que deixaram chegar nessa situação e não me comunicaram antes? As coisas não funcionam assim, precisa de licitação para pedir os materiais”, pontuou.
 
O secretário destacou ainda que os demais hospitais de Cuiabá estão recebendo os pacientes até que o novo Hospital Municipal de Cuiabá esteja funcionando em sua totalidade em maio e possa, assim, desafogar as unidades de saúde.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Dspa 04/04/2019 às 00:00

    Realmente nunca saberá, pois a frente do centro cirúrgico e CME, encontra-se uma enfermeira despreparada, para repassar informações, a mesma vem trazendo muitos problemas desde quando assumiu a gerências dos setores, mas o gestor do PS feicha os olhos para o que está acontecendo.

 
Sitevip Internet