Cuiabá, sábado, 20/07/2019
04:32:59
informe o texto

Notícias / Esporte

04/04/2019 às 07:37

Botafogo tenta abrir vantagem sobre o Juventude na Copa do Brasil no Engenhão

Leiagora

Botafogo tenta abrir vantagem sobre o Juventude na Copa do Brasil no Engenhão

Foto: veja.abril.com.br/


Eliminado precocemente no Campeonato Carioca, o Botafogo tenta concentrar suas forças nas copas. O time carioca busca encaminhar sua vaga à quarta fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 21h30, no Engenhão, diante do Juventude, que também não vem realizando uma boa temporada.O Juventude chegou a brigar contra o rebaixamento no Campeonato Gaúcho, se recuperou, conseguiu classificar, mas levou 6 a 0 do Grêmio, em um dos jogos das quartas de final. Já o Botafogo caiu antes mesmo das semifinais da Taça Guanabara e da Taça Rio. Agora se concentra na Copa do Brasil e na Sul-Americana, torneio em que passou à segunda fase após eliminar o Defensa y Justicia, da Argentina. O seu adversário vai ser definido em sorteio.

Na Copa do Brasil, o Botafogo venceu o Campinense por 2 a 0 e o Cuiabá por 3 a 0. Enquanto isso, o Juventude levou a melhor sobre o América-MG por 2 a 1. Na primeira fase, derrotou o Palmas por 1 a 0.

O técnico Zé Ricardo teve mais de uma semana para armar a Botafogo. Pressionado após o ruim desempenho no Carioca, o treinador optou pelo mistério e finalizou a preparação da equipe carioca em treinos fechados à imprensa.

A principal dúvida do treinador é no meio de campo. Jean, Gustavo Ferrareis e Luiz Fernando disputam a posição ao lado de Alex Santana e Cícero. No ataque, Zé Ricardo deve ter Erik, Rodrigo Pimpão e Diego Souza, ex-São Paulo, a contratação mais badalada do clube.

"Aumenta a pressão em cima de todo mundo. Sabemos como funciona o futebol brasileiro. Equipe grande como o Botafogo tem que esperar coisas grandes na temporada. Esperamos fazer um grande jogo com a ajuda da torcida, sabendo pressionar o Juventude. Sabemos que temos que tomar as rédeas do jogo para sair com a vitória", disse o treinador.

Marquinhos Santos também não deu muitas pistas sobre o Juventude. Após cumprir suspensão automática, Genílson retorna ao sistema defensivo e deve recuperar sua vaga entre os titulares. Ele deve jogar ao lado de Sidimar. Com isso, Victor Sallinas fica como opção no banco de reservas. Já Paulo Sérgio será a novidade no ataque.

"Temos um grande desafio pela frente. O time está em evolução e uma partida com essa magnitude pode elevar a moral dos jogadores para a sequência da temporada. Precisamos minimizar os erros para conquistar um grande resultado, mesmo jogando fora de casa", afirmou o treinador.

 
Direto do Rio, Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet