Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
13:27:16
informe o texto

Notícias / Variedades

04/04/2019 às 15:11

Casa Cuiabana recebe evento multicultural da comunidade senegalesa de Cuiabá

O evento terá o guitarrista, cantor e compositor Oumar Ndiaye, apresentando a música tradicional senegalesa

Leiagora

Casa Cuiabana recebe evento multicultural da comunidade senegalesa de Cuiabá

Foto: Reprodução Internet

Neste sábado (06.04), às 18h, a Casa Cuiabana abre as portas para as comemorações dos 59 anos de independência da República do Senegal. E, pela primeira vez em Cuiabá, show do guitarrista, cantor e compositor Oumar Ndiaye, apresentando a música tradicional senegalesa.

A gastronomia senegalesa também fará parte do cardápio da festa e o público poderá apreciar um dos pratos tradicionais daquele país, o Yassa e com suco de Bissap. O evento contará ainda com desfile de moda e danças tradicionais.

Com estilos, ritmos e gêneros variados, a música de Oumar Ndiaye envolve muitos estilos africanos como o wolof, sereer, rythms, mandika e mbalax com soul, rock, latin jazz.  “Minhas canções falam sobre amor, esperança, direitos das mulheres e das crianças, além de críticas ao neocolonianismo. Quanto ao estilo, gosto de chamar de ‘African Feeling Sound’, define Ndiaye.

Com carreira internacional em destaque, Oumar Ndiaye já incursionou pela Europa, Estados Unidos e Canadá. Já lançou seis discos e em 2010 recebeu o prêmio “Syli d’argent – Música do Mundo”, organizado pelo popular festival Nortes na África.


A Casa Cuiabana é um aparelho cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e está localizada na Av. Gen. Valle, 181 - Bandeirantes, Cuiabá.
Informações (65) 98150-3710. 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet