Cuiabá, sábado, 20/04/2024
08:01:26
informe o texto

Notícias / Polícia

05/04/2019 às 09:16

Quatro pessoas morrem em colisão na MT-010; dois eram assaltantes de gado

Os assaltantes estavam fugindo após tentar roubar o gado de uma fazenda próximo ao Distrito da Guia

Luzia Araújo

Quatro pessoas morrem em colisão na MT-010; dois eram assaltantes de gado

Foto: PMMT

Quatro pessoas morreram na noite desta quinta-feira (04), em um grave acidente na MT-010. Duas delas eram assaltantes e estavam fugindo da Polícia Militar, após tentar roubar o gado de uma fazenda próximo ao Distrito da Guia.

A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo em andamento, na Fazenda São Bernardo, localizada no km 37, da MT-010. A equipe foi até ao local, porém não encontrou os suspeitos, pois já haviam fugido. Segundo relato da vítima, era por volta das 16h00, quando três homens armados entraram na propriedade rural e  anunciaram o roubo, rendendo ela e seus familiares. Os suspeitos agrediram, exigiram dinheiro e armas e disseram que iriam carregar o gado, chegando a prender aproximadamente 100 cabeças no curral.

Durante o roubo dois suspeitos pegaram o carro da vítima, um veículo Fiat Uno, para ir a Cuiabá, no intuito de buscar um caminhão para transportar o gado. O outro suspeito permaneceu na fazenda mantendo a família refém, mas a vítima reagiu entrando em luta corporal com o assaltante conseguindo desarmá-lo. Na briga, o suspeito mordeu a orelha da vítima, arrancando um pedaço dela. Mesmo ferida, a vítima atirou duas vezes contra o assaltante, que conseguiu fugir entrando na mata.

Após pegar as informações, a Polícia Militar realizou rondas pela estrada e nas proximidades da fazenda conseguiu localizar o suspeito que, ao perceber a presença da viatura, tentou fugir, porém foi capturado pelos policiais. Segundo o suspeito, o restante da quadrilha retornaria com mais assaltantes e um caminhão para roubar o gado.

Então, a equipe retornou à fazenda e solicitou, via rádio, apoio de mais viaturas.  O reforço chegou e se posicionou para aguardar o retorno dos outros membros. Quando eles chegaram perceberam a presença dos policiais na fazenda. Houve troca de tiros e dois suspeitos fugiram em alta velocidade pela MT-010, sendo acompanhados pelas viaturas.

Nas proximidades do km 14, os suspeitos perderam controle do veículo e entraram na pista contrária, colidindo frontalmente com um veículo Gol, que seguia sentido Cuiabá. No interior do carro Gol estavam Valdenicio Laurentino de Arruda, 30 anos, e Ester Silva Campos Monzilar, 29 anos.

Todos ficaram presos nas ferragens. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros foram acionados, porém os ocupantes não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. A rodovia foi bloqueada para atendimento da ocorrência e retirada dos corpos. A Polícia Civil e a Politec também estiveram no local.

Na fazenda foram apreendidos armas e munições. O suspeito preso foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá, onde foi medicado e encaminhado à delegacia. A identificação dos assaltantes não foi informada pela Polícia Militar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet