Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
07:22:40
informe o texto

Notícias / Geral

05/04/2019 às 13:35

Deputado João Batista alerta para possível atentado em escola de MT

O parlamentar esteve reunido com a secretária de Estado de Educação nesta última quarta-feira na busca de uma alternativa.

Leiagora

Deputado João Batista alerta para possível atentado em escola de MT

Foto: Assessoria

Logo após presidir os trabalhos da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso da Assembleia Legislativa, nesta última quarta-feira (3), o deputado estadual João Batista (Pros) esteve reunido em seu gabinete com a secretária de estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, para expor a vulnerabilidade da Escola Estadual André Maggi, localizado no município de Feliz Natal, distante a 511 km de Cuiabá.
 
O local em questão foi invadido na última semana e vandalizado, tendo suas paredes pichadas com palavras de baixo calão e ameaças a professores e alunos. O alerta foi feito pela vereadora Adriana Silva, mais conhecida como Adriana da Saúde, que participou da reunião e reivindicou ações de prevenção junto à secretária e ao deputado.

Na oportunidade, Adriana protocolou um pedido, assinado por oito vereadores da cidade, pedindo que a secretaria disponibilize um vigia e câmeras de segurança para serem instaladas na escola, na tentativa de prevenir uma possível tragédia.

“Há pouco tempo da tragédia na escola de Suzano, vários outros casos foram notificados pela mídia, inclusive alguns no estado de Mato Grosso. Agora temos esta ocorrência na cidade de Feliz Natal. Como vereadora e mãe, não posso ficar de mãos atadas, por isso, com a ajuda do deputado João Batista, reivindicamos soluções junto à secretária Marioneide e ao secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante”, comentou a vereadora.

Uma agenda com o secretário Bustamante ainda será realizada, de acordo com o deputado João Batista, afirmando que ele irá pedir um reforço no policiamento do município. “Combatemos o crime com ações de prevenção, por isso vou levar a situação de Feliz Natal à Secretaria de Segurança Pública”, afirmou o deputado.

Entre as demandas solicitadas, Marioneide afirmou que o caso da escola “é muito fácil de resolver”, explicando que uma vez comprovado o caso de vulnerabilidade do local, basta que a diretora da unidade escolar entre com os referidos pedidos no sistema da Seduc.

“Existe uma verba complementar que pode ser utilizada em casos de vulnerabilidade, como este. O protocolo realizado pelo gabinete do deputado João Batista já adianta o processo, basta agora que a diretora da escola formalize os pedidos em nosso sistema”, explicou Marioneide.

 
Direto da assessoria de gabinete, Bruno Barreto
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet