Cuiabá, sábado, 20/04/2024
06:37:02
informe o texto

Notícias / Geral

05/04/2019 às 15:01

Veja o que abre e o que fecha no aniversário da Capital

O feriado municipal consta no decreto da prefeitura nº 6.978, publicado em 18 de dezembro de 2018

Leiagora

Veja o que abre e o que fecha no aniversário da Capital

Foto: Gcom

Em virtude do aniversário dos 300 anos de Cuiabá, na próxima segunda-feira (08), alguns órgãos públicos não terão expediente, confira o que abre e o que fecha neste feriado:
 
O Governo de Mato Grosso comunica que os órgãos públicos da Capital não funcionarão nesta segunda. Mas aqueles que prestam serviços essenciais nas áreas de saúde e segurança pública, vão funcionar em regime de plantão.
 
O feriado municipal consta no decreto da prefeitura nº 6.978, publicado em 18 de dezembro de 2018. O Governo informa ainda que nas demais cidades que possuem órgãos públicos estaduais, o funcionamento será normal.
 
O Governo esclarece ainda que o decreto estadual nº 05, de 10 de janeiro deste ano, só trata dos feriados nacionais, estaduais e pontos facultativos nas repartições públicas do Estado. Já os feriados municipais são determinados e publicados pelos executivos dos municípios.
 
Já os comércios poderão abrir normalmente, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá. Conforme a convenção coletiva do setor, a abertura do comércio não é permitida por Lei nos feriados civis e religiosos de 1º de janeiro, Sexta-feira Santa, 1º de Maio (Dia do Trabalhador), Finados (02 de novembro) e Natal (25 de dezembro).
 
Os shoppings de Cuiabá irão funcionar, mas ainda não estão com os horários definidos.
 
Nas agências bancárias, segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro do Estado de Mato Grosso (SEEB-MT), também não haverá atendimento. A Federação Brasileira de Bancos (FENABRAN) informa que as contas de consumo, como de água, energia, telefone, e os carnês que tiverem essas datas como vencimento, poderão ser pagos no primeiro dia útil após o feriado. Os serviços de caixa eletrônico, internet banking, mobile banking e de banco por telefone estarão disponíveis.
 
“Fica facultado a cada lojista decidir manter ou não o expediente neste dia 08, desde que pague corretamente os trabalhadores, ou seja, remuneração em dobro e comissões de vendas. Entretanto, como sempre orientamos, é importante que faça uma avaliação se vale a pena ou não funcionar neste dia, mas nesse feriado em especial, a maioria das lojas, principalmente as de rede, localizadas nos bairros e nos shoppings centers, estarão abertas”, alertou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.
 
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet