Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
11:42:02
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

05/04/2019 às 15:41

União das Câmaras repudia atitude de secretário que ‘expulsou’ vereadores do PS

Leiagora

União das Câmaras repudia atitude de secretário que ‘expulsou’ vereadores do PS

Foto: Reprodução internet

Presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), Edclay Coelho (PSD), saiu em defesa dos vereadores que foram expulsos do Pronto Socorro de Cuiabá, durante uma fiscalização.

O secretário Municipal de Ordem Pública de Cuiabá, Cel. Leovaldo Salles,  chamou a Polícia Militar para retirar os vereadores Abílio Júnior (PSC), Diego Guimarães (PP), Dilemário Alencar (PROS), Felipe Wellaton (PV) e Marcelo Bussiki (PSB) da inidade hospitalar.

Felipe Wellaton chegou a registrar um boletim de ocorrência contra o secretário que o teria abordado de forma truculenta.
 
Confira nota

A União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), repudia de forma veemente a atitude do secretário Municipal de Ordem Pública de Cuiabá, Cel. Leovaldo Sales, que expulsou nesta quarta-feira (03.04), os vereadores Abílio Júnior (PSC), Diego Guimarães (PP), Dilemário Alencar (PROS), Felipe Wellaton (PV) e Marcelo Bussiki (PSB), do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá mediante coação policial.

O vereador é INVIOLÁVEL no exercício de seu mandato. Conforme a Constituição Federal, é assegurado ao Poder Legislativo o direito da fiscalização do Município, mediante controle externo, e pelos sistemas de controle interno do Poder Executivo Municipal, na forma da lei. Sendo tão quanto, houve uma afronta a Constituição do Brasil.

Por fim, com preocupação e destemor, a UCMMAT, entidade que representa os 1.406 vereadores de todo o estado assume a posição de repúdio a qualquer tipo de ação que tenha por objetivo intimidar o trabalho do legislativo, que tem o papel de fiscalizar o executivo e para que isto não se torne corriqueiro tanto em Cuiabá como em outros municípios.

Cuiabá/MT, 04 de Abril de 2019.

 Edclay Coelho

Presidente da UCMMAT

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Filisberto 06/04/2019 às 00:00

    Pessoal também achei o coronel bem agressivo com os vereadores afinal é papel do vereador fazer com que o povo saiba o que está acontecendo no pronto Socorro ou em qualquer órgão público, me desculpe mas o coronel infelizmente não conhece de leis sugiro a ele procurar ler o estatuto da constituição.

 
Sitevip Internet