Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
20:27:41
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

05/04/2019 às 18:16

Convênio que reduz ICMS dos insumos agrícolas é prorrogado pela Confaz

Bruno Bortolozo

Convênio que reduz ICMS dos insumos agrícolas é prorrogado pela Confaz

Foto: Divulgação

Foi prorrogado para o dia 30 de abril de 2020, pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), o convênio 100/97. Ou seja, o transporte de insumos agrícolas dentro dos estados continuarão até o fim do novo prazo, isentos de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e com descontos quando a movimentação é interestadual. A votação do conselho foi realizada nesta sexta-feira (05) em Brasília.

Caso não fosse prorrogado, os insumos teriam os preços elevados e os custos de produção agropecuários subiriam de 8% a 14%, de acordo com dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). 
No caso da soja, conforme a CNA, o custo de produção por hectare pode ficar até 12% mais caro.

O percentual representa, em Mato Grosso, R$ 345,00 a mais por hectare, o que é quase o mesmo impacto que pode ser provocado pelo fim da Lei Kandir.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet