Cuiabá, terça-feira, 18/06/2019
05:30:27
informe o texto

Notícias / 300 Cuiabá

07/04/2019 às 12:35

Atlas Cuiabano faz roteiro guiado em alusão aos 300 anos de Cuiabá

A ideia é a de fazer com que os participantes olhem a cidade e suas arquiteturas, transitando entre antiguidade e modernidade; e passado e presente.

Bruno Bortolozo/Josiane Dalmagro

Atlas Cuiabano faz roteiro guiado em alusão aos 300 anos de Cuiabá

Foto: Divulgação

Será realizado neste domingo (07), a partir das 14h, o Atlas Cuiabano, que é um projeto independente de educação patrimonial e tem como objetivo a difusão e a valorização do patrimônio cultural de Cuiabá. 

Será realizado um guiado pelo centro histórico, casado com o Bloco do Glitter especial ‘Brilha nos 300’. A ideia é a de fazer com que os participantes olhem  a cidade e suas arquiteturas, transitando entre antiguidade e modernidade; e passado e presente. 

O roteiro começa e termina no Bar da Dona Tila, passando por partes antigas e recentes do centro. A previsão de término é às 16h.

Uma das responsáveis pelo Atlas, a arquiteta Maria Bárbara Guimarães, de 24 anos, detalhou um pouco mais sobre a programação.

“Vamos fazer uma roda de conversa, saber quais as percepções dos participantes antes e depois do roteiro queremos falar sobre o que acontece hoje, como o centro chega aos 300 anos. Vemos muita festa, comemoração, mas sinceramente não vejo motivos pra comemorar: os casarões estão caindo, estão vazios, o centro morre todo fim de tarde. Quem pode mudar essa realidade? existem vários agentes responsáveis, precisamos saber o que cada um faz e pode fazer.”

A orientação da organização é que os participantes levem água, chapéu, filtro solar, sapatos confortáveis e que usem roupas leves que cubram o corpo por causa da exposição ao sol.

O valor é R$ 10 e o pagamento deve ser feito na hora e apenas em dinheiro. Cada participante receberá um mapa e um vale 20% de desconto em qualquer comanda do Metade Cheio, válido por 30 dias.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet