Cuiabá, sexta-feira, 19/07/2019
17:18:12
informe o texto

Notícias / Cidades

08/04/2019 às 10:46

Mais de 200 funcionários da Santa Casa realizam ato de protesto em frente ao hospital

A manifestação também funcionou como uma Assembleia entre os funcionários, para debater a situação e pressionar a diretoria, governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá

Josiane Dalmagro

Mais de 200 funcionários da Santa Casa realizam ato de protesto em frente ao hospital

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (08), funcionários da Santa Casa realizaram um abraço simbólico no entorno do local, como forma de protesto à falta de solução para os salários atrasados há praticamente um semestre.

O ato, ocorrido neste aniversário de 300 anos de Cuiabá, também chega como um pedido de socorro por parte de centenas de funcionários, que estão desiludidos com a falta de providências efetivas do poder público perante a situação.

A manifestação também funcionou como uma Assembleia entre os funcionários, para debater a situação e pressionar a diretoria, governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá.

Nem a chuva desta manhã foi capaz de abalar os mais de 200 funcionários que estavam cobrando solução e pedindo para voltarem a trabalhar, como o André, um dos trabalhadores e representante dos colegas, que se fez presente no protesto.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT), Oscarlino Alves, que também acompanhou o movimento, a situação é muito triste e lamentável.  “Está todo mundo com o salário em dia, governador, prefeito, e o povo aqui mendigando para voltar a trabalhar, com meses de salários atrasados”, crítica o sindicalista, pontuando ainda que os servidores tentaram obter respostas da diretoria, mas que o diretor Paulo César disse que a situação está complicada e a dívida da Santa Casa está muito alta.
 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet