Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
15:36:25
informe o texto

Notícias / Política

09/04/2019 às 09:02

‘Prioridade não é bolo, mas a saúde de Cuiabá’, dizem vereadores ao distribuírem insumos

Os vereadores de Cuiabá distribuíram 5 mil seringas e 10 mil luvas médicas que estavam em falta nas unidades de saúde da capital

Luana Valentim

‘Prioridade não é bolo, mas a saúde de Cuiabá’, dizem vereadores ao distribuírem insumos

Foto: Instagram

Os vereadores de Cuiabá, Abílio Brunini (PSC), Diego Guimarães (PP), Dilemário Alencar (Pros), Felipe Wellaton (PV) e Marcelo Bussiki (PSB), distribuíram nessa segunda-feira (8) – aniversário da capital – cinco mil seringas e 10 mil luvas médicas que estavam em falta nas unidades de saúde de Cuiabá.
 
Os materiais foram comprados com o dinheiro dos vereadores que se uniram para ajudar as unidades, como um ‘presente’ aos 300 anos de Cuiabá.
 
No último dia 3, os parlamentares estiveram no Pronto-Socorro Municipal com o intuito de fazer a fiscalização após terem recebido denúncias dos médicos do hospital de que no local estaria faltando insumos básicos para atender a população. No entanto, acabaram sendo expulsos do local pelo secretário Municipal de Ordem Pública, Leovaldo Salles.
 
Saiba Mais: Vereadores são expulsos de dentro de hospital durante fiscalização

“Hoje, Cuiabá completou 300 anos de existência. Uma data linda e emblemática. Mas, infelizmente, a falta de uma gestão competente nas principais Secretarias do Município fez com que tivéssemos pouquíssimos motivos para comemorar”, declarou Diego no Instagram.
 
O vereador ainda pontuou que o caos na Saúde tem colocado em risco pacientes e profissionais, que são obrigados a atender a população sem as mínimas condições básicas.
 
Por isso, ele e seus colegas decidiram que, ao invés de participar de festas e celebrações, passariam este dia tão importante fazendo o que são pagos para fazer: trabalhar!
 
“Fiscalizamos as principais unidades de Saúde de Cuiabá, verificando a necessidade de equipamentos e medicamentos, bem como as condições dos lugares”, frisou.
 
Em um vídeo postado no Intagram, Diego disse que ficou impressionado com a falta de profissionais da saúde nas unidades, em que haviam pacientes há mais de oito horas aguardando atendimentos.
 
“Estamos aqui na unidade da Upa do Planalto, às 23h34, com o vereador Abílio e o vereador Marcelo Bussiki, e, durante a nossa fiscalização, verificamos que um paciente veio a óbito. Faltou uma UTI móvel e não atendimento dos profissionais, mas faltou equipamento público, estrutura. Inclusive, o médico mandou uma mensagem no grupo dos médicos, cobrou o secretário de saúde, mas não houve retorno”, denunciou Wellaton.
 
Os parlamentares irão levar todas as informações coletadas na visita às sete unidades de saúde e ao Hospital e Pronto-Socorro Municipal, aos responsáveis pela Saúde do Município ainda nesta terça-feira (4). ‘Prioridade não é o bolo, mas a saúde de Cuiabá’.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet