Cuiabá, sábado, 20/04/2024
00:30:36
informe o texto

Notícias / Polícia

09/04/2019 às 10:57

Três são presos por tentar arrombar banco na Capital

Luzia Araújo

Três são presos por tentar arrombar banco na Capital

Foto: PJCMT

Uma tentativa de furto a uma agência bancária foi frustrada na noite desta segunda-feira (08), em Cuiabá, pela força-tarefa composta pela Polícia Judiciária, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap) e Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seop/MJSP). 

Três suspeitos foram presos em flagrante após planejar furtar a agência do Banco do Brasil, da Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá. Foram presos: Bruno Figueiredo de Carvalho, 19 anos, que foi baleado na ação e encontra-se hospitalizado no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá; Geovanni Mesquita Jesus e Adriano Atislan da Silva, ambos maiores de idade. 

Todos possuem passagens criminais, sendo que Giovanni pelo mesmo crime, ocorrido em 2018. Os três irão responder por tentativa de furto triplamente qualificado e associação criminosa.

No domingo, por volta das 21h30, os policiais identificaram que criminosos estavam escondidos dentro de um restaurante, ao lado do banco, fazendo um buraco na parede para ter acesso ao dinheiro dos caixas eletrônicos e cofre da agência. 

Os suspeitos usavam várias ferramentas (furadeiras, discos de corte, martelos) e outros equipamentos para abrir a parede, mas foram interceptados pelos policiais, que cercaram toda a quadra da agência.

Oito equipes fizeram o cerco na área e no momento que os criminosos tentavam fugir,  pulando os muros das casas, dois deles foram flagrados em cima do telhado de um imóvel. Um estava com um simulacro de arma nas mãos e foi atingindo com um disparo na perna e outro se rendeu aos policiais.

O terceiro criminoso foi preso na frente do banco. Ele fazia a vigilância do local e ficava o tempo todo conversando por telefone com os comparsas nos fundos do restaurante.  

OUTRO CASO

A Polícia Militar foi acionada no último domingo (07),  por uma empresa de segurança privada, que informou que a agência bancária que monitorava havia perdido o sinal interno de vigilância. A equipe, com apoio de outra viatura, foi até o local.

Tudo estava normal do lado de fora da agencia, porém por dentro os policiais notaram que todos os caixas eletrônicos estavam desligados. As equipes não conseguiram entrar no banco com a chave utilizada pela empresa de segurança. Então, os policiais comunicaram a gerente da agência e pediram o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).  

Utilizando as chaves da gerente, as equipes conseguiram ter acesso a parte interna do banco, onde constaram que os criminosos haviam arrombado a janela da cozinha e entraram na sala de vigilância, quebrando uma das paredes do local. Lá também foi constatado que uma memória de computador foi roubada da sala.

Os criminosos não arrombaram o cofre. Ninguém foi preso. Segundo a Polícia Militar, os criminosos tiveram acesso a agência utilizando um terreno baldio, que fica ao lado do banco. Na casa abandonada que fica no terreno foram encontrados vários materiais utilizados para quebrar as paredes e arrombar o cofre.
 
Com informações da Assessoria PJCMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet