Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
11:01:52
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

09/04/2019 às 11:35

STF rejeita denúncia contra Leitão por corrupção

Leiagora

STF rejeita denúncia contra Leitão por corrupção

Foto: Reprodução da internet

Por unanimidade, a denúncia contra o ex-deputado federal, Nilson Leitão (PSDB), foi rejeitada pela 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal, nesta terça-feira (9).
 
Leitão foi denunciado pelo Ministério Público Federal por supostos crimes de corrupção passiva, tentativa de peculato e fraude em licitação quando era prefeito de Sinop.
 
Segundo o MPF, Leitão teria recebido vantagem indevida para emitir um oficio de contratação de obra de engenharia civil em favor de uma construtora. E que o então prefeito teria superfaturado na obra de construção da rede de esgoto da cidade.
 
Diante de um pedido de vistas feito pela ministra Cármen Lúcia em 2016, o julgamento estava interrompido. Ela acompanhou, nesta terça, o voto do relator, o ministro Gilmar Mendes.
Com informações do G1
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet