Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
00:41:58
informe o texto

Notícias / Polícia

09/04/2019 às 14:12

Donas de empresa de créditos são investigadas por golpes contra idosos em Poxoréu

Leiagora

Donas de empresa de créditos são investigadas por golpes contra idosos em Poxoréu

Foto: Reprodução

Duas mulheres sócias proprietárias de uma empresa de créditos são investigadas por uma série de golpes de estelionatos praticados contra aposentados e pensionistas, no município de Poxoréu (251 km ao Sul). No pedido de medidas cautelares são 12 vítimas idosas que tiveram empréstimos consignados contraídos, sem que  usufruíssem dos valores ou tivessem dado permissão. Outras vítimas também já procuraram à polícia.

Na segunda-feira (08), a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, na empresa e em três endereços residenciais. As suspeitas C.P.S, 35, e C.S.M, 35   tiveram cumpridos medidas cautelares cumpridas de monitoramento eletrônico (tornozeleira), recolhimento domiciliar noturno, suspensão das atividades da empresa, e não se aproximar ou entrar em contato com as vítimas.

Na casa de uma das suspeitas foram apreendidas uma arma de fogo (revólver), além de documentos apreendidos nos locais das buscas.

As ocorrências foram registradas entre 2018 e 2019 e todas as vítimas informaram que tiveram os cadastros usados para empréstimos em folha realizados pela empresa, denominada Real Cred Soluções Financeira (razão social Morais e Santana LTDA), localizada na Rua São Paulo, 418, centro.

Segundo a apuração, os valores variam de R$ 1 mil a quantias acima de R$ 10 ou 14 mil. As vítimas são todas semi-analfabetas que narram terem sido procuradas pelas suspeitas para realizar cadastro para aprovação de empréstimos, casos necessitassem. Outras contam que chegaram a contrair o empréstimo em folha, as parcelas eram acima do acordado ou mesmo devolveram os valores, mas os débitos continuaram na folha.

O inquérito policial tramita na Delegacia da Polícia Civil de Poxoréu, presidido pelo delegado Bruno de Moraes.
Direto da Assessoria, PJCMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet