Cuiabá, sexta-feira, 18/10/2019
03:13:27
informe o texto

Notícias / Cidades

09/04/2019 às 17:39

Vídeo mostra mãe desesperada e filho entre a 'vida e a morte' em UPA

"Criança tem que tá morrendo pra ser atendida"

Iury Lupaudi

Vídeo mostra mãe desesperada e filho entre a 'vida e a morte' em UPA

Foto: Fale com Leiagora

A reportagem do Leiagora recebeu um vídeo que teria sido feito na tarde desta terça-feira (09) na UPA do bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.

A gravação tem poucos segundos e mostra duas profissionais, médicas ou enfermeiras, atendendo uma criança no chão. Ela parece desacordada. A mãe, de camiseta vermelha, aguardava na porta desesperada. A criança reage e a profissional corre com ela para o ambulatório, neste momento a mãe diz para ela:  "Faz horas que estou aqui esperando".

A gravação é feita por outra pessoa, que não se identificou. Outro vídeo mostra a sala de espera lotada e a escala de médicos na parede. 

"Criança tem que tá morrendo pra ser atendida! A sala da ouvidoria está fechada, a classificação está funcionando, todo mundo é classificado, mas não é atendido", diz a mulher que gravou o vídeo.

Entramos em contato com a Prefeitura Municipal para sabermos da possível falta de médicos na UPA do Pascoal Ramos, mas ainda não recebemos resposta.

Vídeo Relacionado

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marissagabriela Casalvasco 10/04/2019 às 00:00

    Mas e a criança hoje 10/04 esta melhor ?Qual o quadro dele ou dela e o diagnóstico?Sou Profissional da área sou FISIOTERAPEUTA e estou preocupada , em se tatar de uma criança.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet