Cuiabá, sexta-feira, 18/10/2019
02:06:13
informe o texto

Notícias / Entrevistas

09/04/2019 às 19:19

Três quilos a mais ajudaram atleta a conquistar o ouro na Tailândia - vídeo

A única representante feminina de MT garantiu o ouro no Mundial de Muay Thay

Maisa Martinelli / Iury Lupaudi

O Leiagora/LTV recebeu a atleta cuiabana Inaléia Ferreira, campeã mundial  de Muay Thai categoria 75 kg na Tailândia, para falar sobre os caminhos que percorreu até chegar à vitória.

A tão almejada medalha de ouro não foi conquistada em vão, muito pelo contrário, foi fruto de muito esforço e dedicação.  “Era meu sonho, busquei muito por isso, treinei muito. Eu converso muito com Deus, orei muito”, conta a cuiabana de 38 anos.

E a preparação não foi nada fácil. Inaléia teve que engordar três quilos para participar da competição, porque na sua categoria - peso médio -não teve adversária , então ela se viu obrigada a subir de categoria para competir com  atletas mais pesadas.

Ela afirma que a culinária tailandesa não foi um empecilho, inclusive experimentou pratos exóticos, como escorpião e grilo. “Mas rato, barata não comi. Preferi evitar”, diz aos risos.

Antes de partir para o país asiático, a atleta deu uma entrevista ao Leiagora contando toda sua trajetória e dificuldades. (Saiba mais)

Ferreira destaca que, para realizar a viagem, ela contou com apoio de patrocínios de empresas, além de ajuda de amigos e conhecidos. “Não é fácil ir para o Mundial, é cara a passagem, você tem que ficar pedindo para os amigos, patrocínios, então é bem desgastante. E tem que treinar muito, porque você vai estar lutando com atletas do nosso nível, que treinam o dia inteiro”, pontua.

Mas mesmo com todas as dificuldades , Inaléia já pensa no próximo  campeonato, que acontecerá em 2020. “Mato Grosso precisa desse cinturão e ano que vem trago esse cinturão. [...] É só treinar que  a gente consegue”, afirma ela, determinada.

Acompanhe a entrevista na íntegra.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet