Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
00:01:53
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

09/04/2019 às 20:56

Safra de milho deve ter novo recorde em MT

Bruno Bortolozo

Safra de milho deve ter novo recorde em MT

Foto: Reprodução

A terceira estimativa do Imea – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária – para a safra 2018/19 do milho de Mato Grosso, foi divulgada nesta terça-feira (09).

De acordo com os dados, a área plantada deve atingir o recorde de 4,74 milhões de hectares. O motivo está ligado, principalmente, ao adiantamento dos trabalhos de campo em todo o período do plantio.

O desenvolvimento das lavouras tem sido satisfatório em boa parte das regiões, de acordo com informações dos produtores. Segundo eles, o bom regime de chuvas é um dos motivos e o outro é que 95,80% das áreas foram cultivadas até o final de fevereiro, ou seja, dentro da janela considerada ideal de semeadura do cereal em Mato Grosso. 

“Dado a isso, a produtividade também apresentou um reajuste positivo de 0,98%, passando a ser prevista em 103,23 sc/hectare. Assim, o novo relatório estima uma produção de29,37 milhões de toneladas, o que representa um crescimento anual de6,46%. Cabe salientar que o comportamento climático daqui para frente ainda será determinante para a consolidação dos rendimentos”, concluem os analistas do Imea.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet