Cuiabá, quinta-feira, 23/05/2019
21:02:43
informe o texto

Notícias / Esporte

10/04/2019 às 08:10

Em crise e com foco na final do Carioca, Vasco faz jogo decisivo contra o Avaí

Leiagora

Em crise e com foco na final do Carioca, Vasco faz jogo decisivo contra o Avaí

Foto: diarioonline.com.br

Antes de se concentrar na final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, o Vasco tem outra decisão. A equipe de Alberto Valentim enfrenta o Avaí, nessa quarta-feira, às 21h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.No jogo de ida, o Vasco abriu vantagem e venceu por 3 a 2. Assim, o time catarinense precisa de qualquer triunfo por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Se ganhar por um placar mais elástico, garante a vaga no tempo normal.

No Vasco, a principal novidade será o retorno de Maxi López, que se recuperava de uma lombalgia e volta a ter condições de jogo. Mesmo assim, o argentino deve começar como opção no banco de reservas, com Tiago Reis, que aproveitou muito bem as chances que teve como titular, mantido na equipe. Já o zagueiro Leandro Castán e o atacante Rossi seguem lesionados e não foram nem relacionados para a partida. Ricardo Garça e Marrony entram em seus lugares.

Apesar da classificação para a final do Campeonato Carioca, o Vasco teve dias conturbados, que começou com a recusa dos jogadores de participar da concentração por conta de atrasos de salários e passou pelo afastamento de Thiago Galhardo, que não faz mais parte do elenco e será negociado.

O Avaí, por sua vez, pôde descansar os titulares no último fim de semana, já que estava classificado para as semifinais do Campeonato Catarinense e enfrentou a Chapecoense com um time misto pela última rodada da primeira fase do estadual.

Com o retorno dos principais jogadores, o técnico Geninho deve mandar a campo o que tem de melhor e acredita que o momento de crise do adversário pode pesar a favor do Avaí.

"O Vasco mudou um pouco algumas peças, um pouco da postura. Está mais pressionado do que na partida de ida. Encaramos um Vasco invicto e em grande fase. Agora, apesar de vir bem, está na final contra o Flamengo, mas vive uns problemas internos e pressão. Espero que isso possa nos favorecer", declarou Geninho.

 
Direto de Florianópolis, Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet