Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
15:09:07
informe o texto

Notícias / Política

10/04/2019 às 16:41

Esquema na Saúde: TJ manda soltar quatro integrantes do “núcleo subalterno”

Os supostos líderes do esquema, seguem presos.

Fernanda Leite

Esquema na Saúde:  TJ manda soltar quatro integrantes do “núcleo subalterno”

Foto: Assessoria

A segunda Câmara do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, mandou soltar quatro pessoas investigadas na 'Operação Sangria'- que investiga um forte esquema de corrupção dentro da Saúde em Mato Grosso. São elas; Celita Natalina Liberali, Fabio Alex Taques Figueiredo, Kedina Iracema e Flavio Alexandre Taques da Silva. Conforme a denúncia, eles fazem parte do “núcleo subalterno” (funcionários das empresas).

A “Operação Sangria”,  investiga a  existência de suposta organização criminosa composta por pessoas com forte influência política e econômica no Estado de Mato Grosso que há muito atuam com a finalidade precípua de direcionar licitações e superfaturamentos dos contratos de prestações de serviços públicos de saúde para as empresas Qualycare, Proclin e Prolabore e outras, cujas propriedades seriam dos líderes do grupo.

O principais  integrantes, conforme a denúncia, é o ex-secretário de Saúde de Cuiabá,  Huark Douglas Correia da Costa e  Fábio Liberali Weisshemer e Luciano Correia Ribeiro. E os aliados seriam, o médico Jorge de Araujo Lafetá Neto, Mariuso Damião, Marcus Antônio Godoy e  Adriano Luís Alves de Souza. 

Medidas cautelares foram impostas. Entre elas; proibição  de manter contato, por qualquer meio, com os outros suspeitos e com as testemunhas do processo;  não podem comparecer às sedes das empresas envolvidas e das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde;  dever de manter seu endereço atualizado nos autos;  proibição de se ausentar da Comarca sem prévia comunicação ao juízo processante;  monitoração eletrônica, sem prejuízo da fixação de outras medidas que o juízo singular reputar cabíveis. 

Os supostos líderes do esquema, seguem presos. 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet