Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
02:06:11
informe o texto

Notícias / Geral

11/04/2019 às 08:02

Número de acidentes em março é 11% menor que o registrado no mesmo período do ano passado

Leiagora

Número de acidentes em março é 11% menor que o registrado no mesmo período do ano passado

Foto: Departamento de Trânsito

Em março, a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), por meio do Departamento de Trânsito, registrou 137 acidentes em Sorriso. Destes, 70 resultaram apenas em danos materiais, sem vítimas. Já dos 67 restantes, em que foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros e encaminhar, pelo menos um dos envolvidos, para atendimento médico, 60 foram acidentes com motos, cinco atropelamentos a ciclistas e dois atropelamentos a pedestres.
 
O número registrado em março é 5% superior aos 131 acidentes registrados em fevereiro. Em janeiro, foram 113 ocorrências. Se os dados de março forem comparados com os últimos dois anos, verifica-se uma redução de 4% em relação a 2018, quando o terceiro mês do ano fechou com o registro de 142 acidentes; e de 11% em relação a 2017, quando foram registradas 160 ocorrências no mesmo período.
 
Além do trabalho de fiscalização de infrações e atendimento a ocorrências, os agentes de trânsito do município também promovem ações educativas em empresas, escolas e instituições, por meio de palestras. “Quando o usuário do trânsito, seja ele motorista, motociclista, ciclista ou pedestre, conhece a legislação, respeita a sinalização  e  age preventivamente, o trânsito flui com muito mais segurança”, comenta o coordenador do Departamento de Trânsito, Márcio Pires.
 
Neste ano, taxistas e motoristas de vans escolares particulares já passaram pelas palestras, como forma de relembrarem a legislação de trânsito, noções de direção defensiva e normas de circulação. “O Departamento está à disposição para ministrar as palestras, seja em escolas, empresas e outras instituições, pois nosso papel é, cada vez mais, orientar todos que utilizam o trânsito a agirem para evitar acidentes”, reforça.
 
Em março, o Departamento de Trânsito também emitiu 49 cartões de estacionamento preferencial para idosos e Portadores de Necessidades Especiais (PNEs); promoveu 281 vistorias em táxis, mototáxis e vans escolares; e atendeu 63 ocorrências de perturbação do sossego público. 

 
Direto da assessoria da Prefeitura de Sorriso, Nádia Mastella
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet