Cuiabá, sábado, 20/07/2019
03:29:12
informe o texto

Notícias / Política MT

11/04/2019 às 10:29

‘Folha salarial cresceu mais que receitas’, diz Mendes

o governador mostrou aos deputados, números referentes aos últimos 15 anos de MT

Luana Valentim

‘Folha salarial cresceu mais que receitas’, diz Mendes

Foto: Luana Valentim

O governador Mauro Mendes (DEM) esteve, nessa quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa para apresentar aos deputados estaduais um balanço dos primeiros 100 dias da sua gestão.
 
Além de apresentar o balanço durante o seu governo, Mendes mostrou também números referentes aos últimos 15 anos. Mostrando que Mato Grosso cresceu muito em sua receita com 342%, porém as despesas com folha de pagamento ultrapassaram esse valor sendo 678%.
 
Contudo, o governador destacou que essa realidade explica a dificuldade que o Estado tem hoje para prestar serviços minimamente com dignidade ao cidadão.
 
“Hoje de cada R$ 100 que se arrecada em Mato Grosso, R$ 75 vão para folha de pagamento de todos os Poderes. Então isso tira do Estado a capacidade de prestar um serviço minimamente digno. Por isso que as nossas escolas estão com situações muito precárias e a nossa saúde está sucateada”, afirmou.
 
Mendes pontuou que se essa lógica não for invertida, aumentando a arrecadação para investir dinheiro naquilo que importa ao cidadão, dificilmente as coisas irão mudar no Estado.
 
No início do mês de maio, o governador irá apresentar os números internos e contábeis do governo. Ele declarou que necessita desses quatro meses para que os dados sejam apurados de forma mais consistente e precisa.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet