Cuiabá, domingo, 21/04/2019
06:15:29
informe o texto

Notícias / Arte & Cultura

11/04/2019 às 16:25

UFMT em Cordas apresenta espetáculo com premiado violinista de apenas 13 anos

O evento será realizado gratuitamente no teatro da UFMT, dia 17 deste mês, às 20h

Josiane Dalmagro

UFMT em Cordas apresenta espetáculo com premiado violinista de apenas 13 anos

Foto: Divulgação

No dia 17 de abril, às 20h, o teatro da UFMT recebe a apresentação do grupo de cordas da Universidade na apresentação ‘Violino Virtuoso’, com o jovem Guido Sant'Anna como convidado.

Guido tem apenas 13 anos e é o primeiro sul-americano a ser selecionado para participar da competição de violino Menuhin Competition em Genebra (Suíça) em 2018, uma das mais importantes e concorridas competições de violino do mundo.

O programa da noite será aberto com as variações sobre um tema de Tchaikovsky, de Arensky. Em seguida, será apresentado o Concerto para Violino em Dó Maior, de J. Haydn, tendo Guido como solista. A apresentação é finalizada com a Sinfonia Simples, de B. Britten.

O UFMT em Cordas conta ainda com a participação de mais um grande convidado, o violoncelista David Gardner, professor da Universidade Federal de Goiás, além de todo o corpo do grupo, que tem como integrantes: Oliver Yatsugafu, Jhonni Campos, Hulda Carla, Gleciane Freitas, Allan Jordam, Carlos Soares, Carol Kelli, Dayckson Linconl e Ayzam Carlos, no violinos;  Fernanda Pavan, Emanuel Erasmo e Diego Lopes, nas violas e, David Gardner e Bárbara Sol nos violoncelos.

Este evento é uma realização da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e do Departamento de Artes, vinculado à Faculdade de Comunicação e Artes (FCA), da UFMT.

O evento é gratuito e a distribuição de ingressos será realizado na bilheteria do teatro a partir das 19h.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet