Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
08:44:18
informe o texto

Notícias / Variedades

11/04/2019 às 16:25

UFMT em Cordas apresenta espetáculo com premiado violinista de apenas 13 anos

O evento será realizado gratuitamente no teatro da UFMT, dia 17 deste mês, às 20h

Josiane Dalmagro

UFMT em Cordas apresenta espetáculo com premiado violinista de apenas 13 anos

Foto: Divulgação

No dia 17 de abril, às 20h, o teatro da UFMT recebe a apresentação do grupo de cordas da Universidade na apresentação ‘Violino Virtuoso’, com o jovem Guido Sant'Anna como convidado.

Guido tem apenas 13 anos e é o primeiro sul-americano a ser selecionado para participar da competição de violino Menuhin Competition em Genebra (Suíça) em 2018, uma das mais importantes e concorridas competições de violino do mundo.

O programa da noite será aberto com as variações sobre um tema de Tchaikovsky, de Arensky. Em seguida, será apresentado o Concerto para Violino em Dó Maior, de J. Haydn, tendo Guido como solista. A apresentação é finalizada com a Sinfonia Simples, de B. Britten.

O UFMT em Cordas conta ainda com a participação de mais um grande convidado, o violoncelista David Gardner, professor da Universidade Federal de Goiás, além de todo o corpo do grupo, que tem como integrantes: Oliver Yatsugafu, Jhonni Campos, Hulda Carla, Gleciane Freitas, Allan Jordam, Carlos Soares, Carol Kelli, Dayckson Linconl e Ayzam Carlos, no violinos;  Fernanda Pavan, Emanuel Erasmo e Diego Lopes, nas violas e, David Gardner e Bárbara Sol nos violoncelos.

Este evento é uma realização da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e do Departamento de Artes, vinculado à Faculdade de Comunicação e Artes (FCA), da UFMT.

O evento é gratuito e a distribuição de ingressos será realizado na bilheteria do teatro a partir das 19h.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet