Cuiabá, domingo, 19/05/2019
22:57:14
informe o texto

Notícias / Esporte

12/04/2019 às 11:57

Após eliminação na Copa do Brasil, Zé Ricardo não é mais técnico do Botafogo

Leiagora

Após eliminação na Copa do Brasil, Zé Ricardo não é mais técnico do Botafogo

Foto: fogaonet.com

O técnico Zé Ricardo não aguentou a pressão por conta da eliminação na terceira fase da Copa do Brasil, na noite de quinta-feira, com a derrota de virada por 2 a 1 para o Juventude, em Caxias do Sul (RS), e foi demitido do cargo no Botafogo no final da manhã desta sexta. Em um comunicado oficial, a diretoria do clube alvinegro anunciou a decisão e agradeceu o profissional pelo trabalho."O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o técnico José Ricardo Mannarino não seguirá à frente do comando técnico da equipe de futebol profissional. O Clube agradece ao treinador pelo trabalho, dedicação, e por todo o profissionalismo empenhado", informou a nota oficial. Cleber dos Santos, auxiliar que já acompanha Zé Ricardo desde os tempos do Flamengo, também deixou o time de General Severiano.

Zé Ricardo foi contratado pelo Botafogo no início em 4 de agosto do ano passado. Sua missão foi tirar o time das últimas colocações do Campeonato Brasileiro e conseguiu conduzi-lo a uma recuperação na competição. Para 2019, a expectativa era de chegar longe nas competições de mata-mata que disputaria - casos da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

No entanto, o time não conseguiu apresentar um padrão de jogo e acabou eliminado precocemente do Campeonato Carioca - sem chegar sequer às semifinais da Taça Guanabara (primeiro turno) e da Taça Rio (segundo turno) - e da Copa do Brasil. Foram oito meses à frente do Botafogo com um aproveitamento de 55,2% em 41 jogos - 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas.

O Botafogo volta a jogar novamente somente no próximo dia 27 contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela estreia no Brasileirão.

O clube segue disputando a Copa Sul-Americana: com duas vitórias, eliminou o Defensa y Justicia, da Argentina, na primeira fase e aguarda sorteio, que será realizado no final de maio, para conhecer o próximo adversário.

 
Direto da Redação, Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual sua situação sentimental atual?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet