Cuiabá, terça-feira, 20/08/2019
02:16:42
informe o texto

Notícias / Política MT

12/04/2019 às 12:09

'Botelho é um nome forte, mas não vou me precipitar', diz Janaína sobre Senado

A deputada estadual, Janaína Riva (MDB), declarou, nesta sexta-feira (12), que será uma experiência única assumir no dia 22 o Legislativo

Luana Valentim

'Botelho é um nome forte, mas não vou me precipitar', diz Janaína sobre Senado

Foto: Reprodução da internet

A deputada estadual, Janaina Riva (MDB), declarou, nesta sexta-feira (12), que será uma experiência única assumir no dia 22 o Legislativo enquanto o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), estiver de licença médica.
 
Com a cassação da senadora Selma Arruda (PSL) tem surgido vários pretensos candidatos. Há conversações de que Botelho seria um deles, caso isso ocorra e ele vença as novas eleições, Janaina passará a ser, por definitivo, a presidente da Casa.
 
“É um momento único por ser mulher e tem também essa experiência de administrar uma casa como a Assembleia, onde tem 23 parlamentares homens. Então eu acho que essa será uma experiência muito interessante e um marco histórico também para o nosso Estado”, disse.
 
Com relação à eleição para o Senado, Janaina avaliou que ainda é muito precipitado emitir uma opinião, mas avalia que dentro da Assembleia, Botelho reuniria um apoio de grande número de partidos, até porque atenderia mais um deputado que passa a ser efetivo e também uma pessoa que conhece a importância de um Parlamento e tem muita liderança dentro da Casa.
 
“Então eu acho que Botelho é um nome forte sim, sendo também do partido do governador, tendo uma aliança com Jayme também, sendo representante da baixada, então é um nome interessante, mas não tem como a gente prevê quando isso seria, talvez isso não ocorreria tão cedo. Então eu não crio expectativa em relação a permanecer de forma fixa, mas é claro que se Botelho tiver essa oportunidade, eu farei com muita felicidade”, afirmou.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet