Cuiabá, domingo, 21/04/2019
05:06:17
informe o texto

Notícias / Política MT

12/04/2019 às 15:22

'Inexperiência fez Selma cometer erros grosseiros', avalia Janaina

Janaina pontuou que todos estão suscetíveis a cometer crime eleitoral, mas analisa que isso é preocupante para Mato Grosso

Luana Valentim

'Inexperiência fez Selma cometer erros grosseiros', avalia Janaina

Foto: Reprodução da internet

A deputada estadual, Janaina Riva (MDB), avaliou nesta sexta-feira (12), que a inexperiência política da senadora Selma Arruda (PSL), a fez cometer esse erro grosseiro que formalizou em crime de caixa 2, resultando na cassação do seu mandato.

Janaina pontuou que todos estão suscetíveis a cometer crime eleitoral, mas analisa que isso é preocupante para Mato Grosso, pois Selma foi eleita democraticamente e, apesar de não abraçar a causa, é uma representante das mulheres na política e a única do Estado no Senado.

“Acredito que o prejuízo, na verdade, é mais para o Estado do que para as mulheres em si. Afinal de contas, não tinha uma pauta positiva com relação as mulheres. Vejo que, em alguns casos, os senadores homens acabam comprando mais essa luta feminina do que as próprias mulheres dentro do Senado”, afirmou.

Completou ainda que, diante dessa cassação, uma nova eleição acabará sendo muito desgastante para o Estado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet