Cuiabá, sábado, 20/04/2024
05:47:24
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

12/04/2019 às 17:18

Sindifrigo de Mato Grosso passa a ter indústrias de aves e suínos como associados

Bruno Bortolozo

Sindifrigo de Mato Grosso passa a ter indústrias de aves e suínos como associados

Foto: Assessoria

As indústrias de aves e suínos passaram a ter um novo representante em Mato Grosso. O Sindicato das Indústrias de Frigoríficos de Mato Grosso (Sindifrigo-MT), que é uma entidade que representa mais de 30 estabelecimentos do setor de abate de bovinos no estado, agora também já está discutindo com os novos associados as principais pautas do setor.

Com a alteração, segundo o Sindfrigo de Mato Grosso, as empresas que fazem parte do sindicato, juntas, movimentam aproximadamente R$ 2 bilhões por ano e geram cerca de 84 mil empregos diretos e indiretos no estado.

“Um Estado líder no agronegócio não pode ter uma indústria fraca e muitas vezes até desprezada. A maior riqueza é o produto, a matéria-prima, enquanto outros estados ‘brigam’ para ter ou importam para processar a carne, e nós com essa abundância, muitas vezes não valorizamos”, disse, via assessoria, o presidente do Sindifrigo, Paulo Bellincanta.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet