Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
10:49:34
informe o texto

Notícias / Geral

14/04/2019 às 23:10

Corredores reclamam da falta de água na corrida Bom Jesus; idoso quase passa mal; vídeo

O esporte homenageou Cuiabá pelos seus 300 anos

Fernanda Leite

Corredores reclamam da falta de água na corrida Bom Jesus; idoso quase passa mal; vídeo

Foto: Reprodução internet

Corredores que participaram da 33ª Corrida Bom Jesus de Cuiabá, realizada na manhã deste domingo (14), em Cuiabá, reclamaram da falta de organização do evento. O atleta João Camelo gravou um vídeo para mostrar que não havia água disponível para beber. 

Ele estava ajudando um senhor de 93 anos a concluir a prova. No vídeo é possível ver que o senhor senta na calçada  por estar com muita sede. Uma outra corredora, que estava com uma garrafa de água, deu para ele beber. 

"Pagamos R$ 50 reais e não tem água para beber. É um desrespeito com atleta. Neste sol de quase  40°C. Não sou de reclamar, mas isso é um absurdo. Estou acompanhando o senhor Cedil nesse  sol escaldante e ele tem 93 anos. Palhaçada prefeito Emanuel Pinheiro", criticou Camelo.

O esporte homenageou Cuiabá pelos seus 300 anos.  A concentração ocorreu desde às 5h30, no Parque das Águas, e a largada foi dada às 7h, com as modalidades dos atletas portadores de deficiência física, seguido da elite feminina às 7h10 e às 7h15 a masculina e geral. A Corrida foi de 10 km, percorrendo vários espaços turísticos da Capital, e o ponto final da prova foi na  Orla do Porto. 

Conforme a prefeitura, nos últimos dois anos a Corrida já arrecadou 38 toneladas de alimentos -  8 em 2017 e 30 em 2018 – que foram distribuídos entre instituições que prestam serviços sociais em Cuiabá, selecionadas pela Pasta de Assistência, à qual a primeira-dama, Márcia Pinheiro, é madrinha. Para este ano, a dinâmica não mudou. Todo valor arrecado com as inscrições será revertido para compra de cestas básicas. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • BhP 15/04/2019 às 00:00

    Sabe porque falta água???? FALTA DE EDUCAÇÃO daqueles que se intitulam de corredores, pelo desperdício de água que geram... quem corre de verdade não bebe água, só molham a boca e jogam o copo de água fora, fora os que pegam vários copos para se molharem e não pra hidratar!!! Foram colocadas MAIS de 5mil copos de água para no máximo 2mil participantes desta corrida(contando com a pipoca)... POUCA participação inclusive onde as pessoas por "protesto" foram na pipoca ou não correram, sendo que na verdade deixaram de ajudar muitas famílias, pois o valor da inscrição foi revertido 100% em alimento e será repassado para a população mais necessitada diretamente pela secretaria de assistência social, o povo só sabe criticar mas não sabe LER e OUVIR quando tem um evento com fins sociais, diferente de outras corridas que não tem caráter de amparo social, e também não reclamam pelo valor de inscrição, Nigth Run e etc por exemplo é uma delas... fora algumas que são promovidas por órgãos públicos também!!! A falta de educação ao final da prova em que as pessoas pegavam frutas e gatorade para levar para casa....

 
Sitevip Internet