Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
11:46:13
informe o texto

Notícias / Política

15/04/2019 às 10:36

Irregularidades no Parque da Família mostra descaso da Prefeitura com cadeirantes; veja

A população então terá mais um parque para poder levar a família, mas há algumas observações a serem analisadas

Luana Valentim

Irregularidades no Parque da Família mostra descaso da Prefeitura com cadeirantes; veja

Foto: Reprodução da internet

Cuiabá recebeu mais uma opção de lazer para poder curtir com a família nesse último sábado (13). O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), em meio a fogos de artificio e muita música, inaugurou o Parque da Família, no bairro Terra Nova.

Em uma área de 32.000 m², o parque fica na Avenida Vereador Juliano da Costa Marques e tem como objetivo beneficiar os moradores do Bela Vista, Canjica, Terra Nova, Dom Bosco, São Roque e outras comunidades vizinhas. 

A população então terá mais um parque para poder levar a família, mas há algumas observações a serem analisadas.

O vereador Abílio Brunini (PSC) publicou, em seu Instagram neste domingo (15), alguns detalhes que o prefeito ‘esqueceu’ de observar. Primeiro que o parque, que em tese é livre para a população, está totalmente cercado, ocupando a metade da calçada.

Por causa da cerca, o translado de pedestres na calçada do lado de fora do parque fica difícil por haver uma árvore no meio. Ao lado da vaga de veículos reservada para cadeirantes não possui sequer uma rampa, além do próprio anúncio da vaga ocupar parte da calçada.

Há também um poste bem no meio do embarque do transporte coletivo.

O espaço

A Prefeitura construiu o novo espaço, seguindo o conceito de democratização do acesso ao lazer, da inclusão e da integração social. A obra contou com um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, sendo R$ 1,8 milhão aplicados pelo Pantanal Shopping e o restante de contrapartida do município.

A primeira-dama, Márcia Pinheiro, explicou que os nomes dos homenageados serão todos expostos na entrada do parque, seguindo o estilo calçada da fama. 

A obra foi coordenada pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Também tiveram participações as pastas de Planejamento, dos 300 Anos e de Obras Públicas, que foi a responsável pelo trabalho de recuperação das vias de acesso. 

A área possui trilhas internas para caminhada, campo de futebol, iluminação com lâmpadas LED, bancos e lixeiras, academias ao ar livre, chafariz interativo, pergolados e playground. Ainda fazem parte do complexo um grande lago de contemplação e um espaço especial para pets, denominado “ParCão”. O parque fica aberto das 5h às 22h30.

Com informações da assessoria da Prefeitura, Bruno Vicente
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • George 16/04/2019 às 00:00

    Abilho deveria trabalhar mais em vez de criticar esta area ai nao tinha nem lugar pra anda era so mato quando acha alguem pra fazer algo pra populaçao ai vem criticar a populaçao tem que abrir os olhos com um vereador desse vao na camara e olho quantos projetos de leis ele tem.

  • luana 15/04/2019 às 00:00

    pq que nao verificou isso antes de inaugurar? ah tnc so quer fazer politicagem, vai trabalhar vereador. fica so apontando o dedo e nao faz nada pra populaçao.

 
Sitevip Internet