Cuiabá, domingo, 21/04/2019
06:17:22
informe o texto

Notícias / Polícia

15/04/2019 às 11:12

Estudante que ameaçou ataque em escola de Cuiabá será ouvido pela Polícia Civil (Vídeo)

Nas postagens, o estudante aparece segurando uma arma de pressão e cobrindo o rosto com um pano

Luzia Araújo

Estudante que ameaçou ataque em escola de Cuiabá será ouvido pela Polícia Civil (Vídeo)

Foto: Rede social

O estudante que divulgou vídeos e fotos na sua rede social ameaçando um possível ataque na escola particular onde estuda, será ouvido na Delegacia Especializada do Adolescente (Dea), da Polícia Judiciária Civil, nesta segunda-feira (15).

Nas postagens, o estudante aparece segurando uma arma de pressão e cobrindo parte do rosto com um pano. Em um dos vídeos publicados em seu story, o adolescente fazia um gesto de morte e escreveu na legenda: “Segunda-feira tem aula hein”. Em outro, em que apontava a arma com um laser em direção à câmera, disse “quando você ver esta luz, corra”. Já a frase, “Boa sorte pra vocês. Irão precisar”, aparece em uma foto publicada em seu perfil da rede social também segurando a arma. 

As publicações logo foram vistas por outros alunos e pais, que entraram em pânico. O pai do estudante fez um vídeo para se desculpar pelo fato, o qual classificou como uma “brincadeira de mau gosto” e explicou que a arma que aparece com o jovem pertence a ele e é utilizada para a atividade de airsoft, um jogo desportivo onde os jogadores participam de simulações de operações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais.

“Comprei colete e balaclava para ele se proteger e poder brincar com segurança com este equipamento, mas ele resolveu fazer uma brincadeira de mau gosto. Ele vai se retratar com todos vocês, porque ele é uma pessoa de bem”, disse o pai. 

A reportagem do portal Leiagora entrou em contato com a escola do estudante, que se limitou em dizer que todas as medidas que estavam ao alcance da escola foram tomadas e que a partir de agora as investigações estão nas mãos das autoridades, porém não confirmou se o aluno vai permanecer estudando lá. 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet