Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
19:32:44
informe o texto

Notícias / Política

15/04/2019 às 12:11

Mendes cede delegado para ajudar Naco em ações contra políticos

Mendes destacou que o Naco visa investigar os desvios de conduta ética daqueles que ocupam funções que se resguardam de foro privilegiado

Luana Valentim e Fernanda Leite

Mendes cede delegado para ajudar Naco em ações contra políticos

Foto: Fernanda Leite

O governador Mauro Mendes (DEM) declarou, nesta segunda-feira (15), que irá ceder, por meio da Secretaria de Estado de Segurança, um delegado de forma definitiva ao Núcleo de Apoio em Combate ao Crime Organizado para ajudar o promotor responsável nas ações que tramitam na Justiça.

Mendes destacou que o Naco visa investigar os desvios de conduta ética daqueles que ocupam funções que se resguardam de foro privilegiado. Acreditando que assim as investigações serão feitas o mais rápido possível para que tenha um efeito pedagógico, podendo evitar que danos ocorram ao erário e alguma ação das autoridades possam causar prejuízo aos cofres públicos.

“A minha intenção sempre será essa de cooperar com o MPE e com os demais órgãos públicos para que a aplicação do recurso público possa acontecer de maneira que atenda a todos os princípios da legalidade e da moralidade”, afirmou.

O governador garantiu que, mesmo com as privações que o Estado enfrenta, como a falta de delegados, irá priorizar aplicar o pouco recurso existente de forma estratégica para que possa trazer mais benefícios à população.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet