Cuiabá, segunda-feira, 17/06/2019
09:05:21
informe o texto

Notícias / Política MT

15/04/2019 às 12:11

Mendes cede delegado para ajudar Naco em ações contra políticos

Mendes destacou que o Naco visa investigar os desvios de conduta ética daqueles que ocupam funções que se resguardam de foro privilegiado

Luana Valentim e Fernanda Leite

Mendes cede delegado para ajudar Naco em ações contra políticos

Foto: Fernanda Leite

O governador Mauro Mendes (DEM) declarou, nesta segunda-feira (15), que irá ceder, por meio da Secretaria de Estado de Segurança, um delegado de forma definitiva ao Núcleo de Apoio em Combate ao Crime Organizado para ajudar o promotor responsável nas ações que tramitam na Justiça.

Mendes destacou que o Naco visa investigar os desvios de conduta ética daqueles que ocupam funções que se resguardam de foro privilegiado. Acreditando que assim as investigações serão feitas o mais rápido possível para que tenha um efeito pedagógico, podendo evitar que danos ocorram ao erário e alguma ação das autoridades possam causar prejuízo aos cofres públicos.

“A minha intenção sempre será essa de cooperar com o MPE e com os demais órgãos públicos para que a aplicação do recurso público possa acontecer de maneira que atenda a todos os princípios da legalidade e da moralidade”, afirmou.

O governador garantiu que, mesmo com as privações que o Estado enfrenta, como a falta de delegados, irá priorizar aplicar o pouco recurso existente de forma estratégica para que possa trazer mais benefícios à população.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet