Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
06:59:52
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

15/04/2019 às 14:05

Incêndio toma conta da Catedral de Notre-Dame, na França - veja vídeo

A catedral é um dos principais pontos turísticos da cidade

Leiagora

Incêndio toma conta da Catedral de Notre-Dame, na França - veja vídeo

Foto: María Diaz Valderrama/ EFE

Um grave incêndio tomou conta da Catedral de Notre-Dame, em Paris, nesta segunda-feira (15). A confirmação foi dada por agências internacionais e jornais locais.

Vídeos foram divulgados nas redes socais, onde é possível perceber a torre tomada pelas chamas. Ainda não se tem informações sobre as causas do incêndio nem se há feridos.

Mais informações em instantes.

Atualização às 09:44

O incêndio, que causou a destruição da quase todo o teto e uma das torres da catedral e durou aproximadamente nove horas, foi cessado na manhã desta terça-feira (16).

Bombeiros e especialistas analisaram a estrutura das edificações e os impactos das chamas, e chegaram à conclusão de que o fogo pode ter sido causado pelas obras de renovação que estavam ocorrendo no local. 

No entanto, segundo o procurador de Paris, Remy Heitz, a investigação se prolongará por bastante tempo. "Nós estamos priorizando a teoria de um acidente", informou ele, destacando que "nada aponta para um ato voluntário".

Cerca de 15 funcionários, de cinco empresas que estavam trabalhando nas obras e estiveram no local nesta segunda, deverão prestar depoimentos. Além disso, de acordo com Heitz, cerca de 50 investigadores irão trabalhar no caso.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet