Cuiabá, domingo, 21/04/2019
04:15:15
informe o texto

Notícias / Política MT

15/04/2019 às 15:46

Seminário alerta rondonopolitanos sobre Reforma da Previdência

O deputado João Batista participou de seminário promovido por representantes sindicais e entidades ligadas aos movimentos sociais

Leiagora

Seminário alerta rondonopolitanos sobre Reforma da Previdência

Foto: Assessoria

Na cidade de Rondonópolis (218 km de Cuiabá), o deputado estadual João Batista (Pros), participou na última sexta-feira (12), do seminário “Previdência Social: Reforma ou Destruição!?”, promovido por representantes sindicais e entidades ligadas aos movimentos sociais, o evento aconteceu no Salão Paroquial da Igreja São José Operário.

O parlamentar considera que o evento é mais uma oportunidade para discutir a postura do governo em relação ao sistema previdenciário.

“É preciso que todos saibam o que o realmente propõe essa reforma previdenciária e o seminário é um momento oportuno para abordar essas discussões, bem como, a seguridade social, os impactos da contrarreforma e as políticas de igualdade social”, salientou João Batista.

Conforme Jacilene Terra, uma das organizadoras do seminário e diretora do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), em Rondonópolis, o objetivo é explicar para a população quais são as mudanças na Previdência e quais os temas propostos pelo governo que afetarão diretamente os trabalhadores.

“O governo diz que as mudanças serão boas para o país, mas queremos esclarecer melhor para os trabalhadores, mostrar quais são as suas perdas nesse processo. Para isso, convidamos pessoas com expertise sobre o assunto, com uma bagagem de informações e dados concretos, para que todos possam se posicionar a respeito”, explicou.

As palestras durante o encontro foram ministradas pelos advogados Danilo Ikeda Caetano, diretor jurídico do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (Impro), e Viviane Mantovani Carrecho Bertoni, vice-presidente da seção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As discussões e esclarecimentos foram abertas ao público, que na oportunidade fizeram diversas perguntas sobre o tema.

Reforma da Previdência
 
De acordo com o portal nacional de notícias, Agência Brasil, com a semana reduzida por conta do feriado da Semana Santa, os deputados pretendem acelerar os trabalhos para aprovar a Reforma da Previdência e a PEC do Orçamento Impositivo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal.

A previsão é que a CCJ realize o debate e comece a votar o orçamento impositivo, já nesta segunda-feira (15), a partir das 14hs. A expectativa da líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann, do PSL, é votar na terça-feira (16), o parecer da Reforma da Previdência para não correr o risco de a Comissão ficar sem quórum na quarta-feira (17), por conta do feriado da sexta-feira de Páscoa (19).
Direto da assessoria, Luciene Lins

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet