Cuiabá, sexta-feira, 18/10/2019
02:38:23
informe o texto

Notícias / Política

15/04/2019 às 16:32

Mendes não vê possibilidades de pagar salários sem escalonamento; devemos a Deus e a todo mundo

Isso porque, mesmo havendo crescimento na arrecadação, com índice positivo de 342%, houve um aumento de 678% da folha total

Fernanda Leite

Mendes não vê possibilidades de pagar salários sem escalonamento; devemos a Deus e a todo mundo

Foto: Assessoria

O governador Mauro Mendes (DEM) comentou durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (15) sobre a impossibilidade de realizar os pagamentos dos servidores públicos do Executivo no dia 10 de cada mês.  Isso porque, mesmo havendo crescimento na arrecadação, com índice positivo de 342%, houve um aumento de 678% da folha total de todos os Poderes.

“Estamos trabalhando para que o estado recupere condições fiscal. Existe um prejuízo por causa do resto a pagar de 2018, que deixou uma dívida de cresceu R$ 6,5 bilhões. Deve-se muito às prefeituras, fornecedores, Deus e a todo mundo. Estamos reconstruindo o caixa e a capacidade que o estado o precisa ter. Existe sinais de melhoras, mas longe de comemorar. Principalmente por causa das dívidas que nos assombra e nos atrapalha”, pontuou Mendes.

Para o chefe do Executivo a ansiedade dos servidores de querer receberem os salários todo dia 10 de cada mês ainda não é possível ao estado. “Trabalhamos com ansiedade para mais de 3 milhões de habitantes. Estamos preocupados em pagar as dívidas, os fornecedores que tem seus funcionários que estão com salários em dia. Atrás de cada fornecedor tem uma empresa com vários pais de famílias. Não é só reestabelecer os salários que é o problema do estado, o nosso problema é muito maior, é prestar um melhor serviço ao cidadão em todas as áreas”, comentou.

Por fim, o governador aponta que o  Executivo paga rigorosamente no dia 10 de cada mês, 83% dos servidores e 17% estão com salários escalonados.
 
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet