Cuiabá, segunda-feira, 17/06/2019
08:45:11
informe o texto

Notícias / Agronegócio e Economia

15/04/2019 às 17:28

Gallo faz últimos ajustes em pedido de empréstimo de U$ 250 mi

Os detalhes jurídicos para o empréstimo estão sendo acertados junto a Secretaria do Tesouro Nacional, PGFN e Banco Mundial

Luana Valentim

Gallo faz últimos ajustes em pedido de empréstimo de U$ 250 mi

Foto: Mayke Toscano/Gcom-MT

O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, e o procurador-geral do Estado, José Antônio Borges, estão em Brasília fazendo as últimas alterações no pedido de empréstimo no valor de US$ 250 milhões entre o Estado e o Banco Mundial para que possa ser aprovado.
 
Os detalhes jurídicos para o empréstimo estão sendo acertados junto à Secretaria do Tesouro Nacional, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e Banco Mundial.
 
Encerrada essa etapa, o pedido é encaminhado à Casa civil da Presidência, que encaminha ao Senado. Após aprovado, o pedido pode ser assinado pelo Governo do Estado e o Banco Mundial. Todo esse procedimento deve acontecer até o final de julho.
 
O empréstimo é para quitar a dívida dolarizada que o Estado possui com o Bank of America.
 
No dia 04, a Assembleia Legislativa aprovou o empréstimo, após algumas alterações na mensagem enviada pelo governador Mauro Mendes (DEM).
 
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet