Cuiabá, sábado, 20/04/2024
00:42:30
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

15/04/2019 às 17:28

Gallo faz últimos ajustes em pedido de empréstimo de U$ 250 mi

Os detalhes jurídicos para o empréstimo estão sendo acertados junto a Secretaria do Tesouro Nacional, PGFN e Banco Mundial

Luana Valentim

Gallo faz últimos ajustes em pedido de empréstimo de U$ 250 mi

Foto: Mayke Toscano/Gcom-MT

O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, e o procurador-geral do Estado, José Antônio Borges, estão em Brasília fazendo as últimas alterações no pedido de empréstimo no valor de US$ 250 milhões entre o Estado e o Banco Mundial para que possa ser aprovado.
 
Os detalhes jurídicos para o empréstimo estão sendo acertados junto à Secretaria do Tesouro Nacional, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e Banco Mundial.
 
Encerrada essa etapa, o pedido é encaminhado à Casa civil da Presidência, que encaminha ao Senado. Após aprovado, o pedido pode ser assinado pelo Governo do Estado e o Banco Mundial. Todo esse procedimento deve acontecer até o final de julho.
 
O empréstimo é para quitar a dívida dolarizada que o Estado possui com o Bank of America.
 
No dia 04, a Assembleia Legislativa aprovou o empréstimo, após algumas alterações na mensagem enviada pelo governador Mauro Mendes (DEM).
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet