Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
12:28:53
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

16/04/2019 às 11:20

Governador promete recorrer da decisão que isenta empresa de pagar Fethab

Decisão é a favor da empresa de cereais, com sede em Sinop, que, agora, está isenta da contribuição ao Fundo

Fernanda Leite

Governador promete recorrer da decisão que isenta empresa de pagar Fethab

Foto: Assessoria

O governador Mauro Mendes (DEM) disse nesta terça-feira (16)  que o governo irá recorrer da decisão do juiz Márcio Guedes, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, em favor da empresa de cereais, com sede em Sinop, que, agora, após decisão, está isenta da contribuição ao (Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

Leia mais: Empresa consegue na Justiça isenção no pagamento do Fethab
 
“Decisões são passiveis de recursos. Esse Fundo foi criado na época do ex-governador Dante de Oliveira (in memoriam), há 20 anos. De lá pra cá,  o Fethab já foi objeto de algumas ações e nenhuma prosperou”, comentou, durante uma entrevista à rádio Capital FM.

Conforme Mendes, o magistrado que concedeu parecer favorável à empresa será informado do rito do Fethab. “O juiz e outras instâncias superiores. O  Fundo tem a  mesma natureza  de há 20 anos atrás”, pontuou.

A  Procuradoria Geral do Estado (PGE) é quem irá recorrer da decisão. Conforme Mendes, o mais breve possível.

O Fethab aprovado no início do ano unificou dois Fundos, sendo o 1 e 2. Ainda,  incluiu o  milho, cana-de-açúcar e carne bovina, com a expectativa de arrecadar cerca de R$ 1,5 bilhão em 2019, 55% a mais que em 2018 onde o recolhido  foi R$ 900 milhões. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet