Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
18:16:28
informe o texto

Notícias / Política

16/04/2019 às 16:00

TCE começa apurar irregularidades no repasse do Fundeb na gestão Taques

A Representação foi proposta pela Associação Mato-Grossense dos Municípios - AMM

Fernanda Leite

TCE começa apurar irregularidades no repasse do Fundeb na gestão Taques

Foto: Assessoria

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TCE) escolheu o  conselheiro interino João Batista de Camargo para a relatoria da Representação de Natureza Externa (RNE) que  apurara supostas irregularidades no repasse dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, na gestão do  ex-governador Pedro Taques (PSDB).

A Representação foi proposta pela Associação Mato-Grossense dos Municípios  (AMM). O tema virou alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI dos Fundos) -  na Assembleia Legisaltiva e concluiu que o ex-governador e o ex-secretário de Fazenda Gustavo de Oliveira, cometeram 'pedaladas fiscais'. Conforme o resultado da CPI, retenção de mais milhões durante o ano de 2017. O ato é considerado ilegal, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 

A decisão é do Pleno, que em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (16/04) acompanhou voto do relator do Conflito de Competência (Processo nº 9350/2018), conselheiro presidente Gonçalo Domingos de Campos Neto. O presidente votou pela definição da competência em favor da relatoria do conselheiro João Batista de Camargo em obediência ao princípio da Perpetuação da Competência, já que o referido conselheiro foi o relator das contas anuais de governo do Governo do Estado no exercício de 2017.

O voto do conselheiro presidente, em consonância com parecer do Ministério Público de Contas (MPC), foi acompanhado pela unanimidade dos membros do colegiado.
Com informações da  assessoria TCE/MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet