Cuiabá, quarta-feira, 17/04/2024
22:12:32
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

16/04/2019 às 18:03

Imea aponta aumento de 6% na oferta do milho em MT

A demanda também deve aumentar, já que a perspectiva é de que as exportações cresçam 2,34%.

Bruno Bortolozo

Imea aponta aumento de 6% na oferta do milho em MT

Foto: CIBPT

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) informou, nesta terça-feira (16), que a oferta e demanda do milho do estado na safra 2018/19 devem ter incremento de 6,42% com relação à estimativa divulgada anteriormente. A previsão atual passa a ser de 29,38 milhões de toneladas frente a uma produção maior neste novo relatório.

A demanda também deve aumentar, já que a perspectiva é de que as exportações cresçam 2,34%, impulsionadas pelo adiantamento nas vendas futuras. O consumo em Mato Grosso, no relatório atual, é outro fator que chama a atenção, já que pode crescer 13,44% por causa dos novos investimentos em usinas de etanol de milho.

Em contrapartida, houve redução de 12,77% do consumo interestadual. O motivo é o maior consumo dentro do estado e a expectativa de crescimento da produção no Brasil. 

Com a demanda aquecida é esperado que os estoques finais reduzam para 0,05 milhão de toneladas. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet