Cuiabá, terça-feira, 20/08/2019
03:24:19
informe o texto

Notícias / Política MT

17/04/2019 às 14:47

Botelho reitera sua inclinação ao executivo municipal

Deputado disse garantir que está preparado para assumir tanto a Prefeitura de Cuiabá, quanto a de Várzea Grande, mas que precisará de condições eleitorais para ir para o pleito

Josiane Dalmagro/Luana Valentim

Botelho reitera sua inclinação ao executivo municipal

Foto: Mauricio Barbant /ALMT

Durante a entrega do comando da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), do presidente Eduardo Botelho (DEM), para a vice-presidente Janaína Riva (MDB), o agora afastado deputado reiterou suas intenções de ir para o executivo municipal, seja em Cuiabá, seja em Várzea Grande.

Botelho disse garantir que está preparado para assumir tanto a Prefeitura de Cuiabá, quanto a de Várzea Grande, mas que precisará de condições eleitorais para ir para o pleito.

“Depende de partido, formação e de uma série de circunstâncias que estão alheias apenas a mim”, comentou.
Apesar de se dizer preparado, Botelho pontuou que ainda é cedo para falar no assunto e que a situação estará mais desenhada a partir de março do ano que vem.

Questionado sobre ser sondado para o cargo, ele se limitou a falar: “Sondado é toda hora”.

O deputado estadual deverá ficar afastado de suas funções parlamentares por até 120 dias, para resolver assuntos de ordem pessoal e contemplar seu suplente, o vereador Toninho de Souza.

“Estou tirando um período para resolver problemas particulares, de ordem financeira, familiar e saúde. Vou juntar tudo e resolver nesse tempo. Desde a eleição do ano passado nós não tivemos folga. Veio a eleição, acabou a articulação para o próximo governo. Em janeiro tivemos uma luta muito dura aqui, depois a eleição da Mesa Diretora e assim por diante.  Também vou aproveitar para prestigiar a vice-presidente, que será a primeira mulher a assumir o parlamento estadual, além de prestigiar o meu suplente, que ajudou a me eleger”, disse.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet